A Vigilância Epidemiológica (VE) divulgou a atualização dos números da dengue em Mogi Guaçu na última sexta (24).
Neste ano foram feitas 3.258 notificações, com 1.014 casos confirmados, 162 pessoas ainda aguardando resultados e 2.082 casos negativos. Mogi Guaçu está em estado de alerta devido ao aumento no número de casos da doença em 2020.
A região da UBS (Unidade Básica de Saúde) e USF (Unidade de Saúde da Família) de Guaçu-Mirim continua sendo a região mais afetada, com 139 confirmações da doença.
Vírus Chinês
No começo da noite desta segunda (27), a Prefeitura divulgou os dados de vítimas do vírus chinês covid-19. No total, são 27 casos positivos desde o começo da pandemia, mas 22 já estão curados e em casa, 4 internados com 2 em UTI, um óbito que é o homem de 83 anos que morreu tendo se contaminado com o covid, não sendo possível afirmar que morreu devido a complicações do vírus, não houve necrópsia.
CHAMAR O CORONAVIRUS DE VÍRUS CHINES , E EXTREMAMENTE RACISTA E FORTALECE EM UM PRÓXIMO ACONTECIMENTO A NAÇÃO ESCONDER O VÍRUS PARA EVITAR UM NOVO ESTIGMA. POR FAVOR CORRIJA O NOME DO VÍRUS .
Obrigado, fico agradecido, mas para mim, continuará sendo vírus chinês sim, até que prove o contrário, não tem anda de racismo, assim como na Gripe Espanhola, nada de racismo, é uma coisa que colocaram na sua cabeça.