Um atendimento atípico e bem-sucedido aconteceu recentemente em Mogi Mirim. Ao receber uma ligação, a Polícia Militar se deparou com um pedido de ajuda em vez de uma denúncia de crime. Uma mulher de 38 anos, abalada emocionalmente pela falta de alimentos em casa, contatou a PM para relatar sua situação.
Os PMs 2º Sargento Farias, Soldado Fernandes e Cabo Eliângela, compreensivos e prestativos, foram até a casa da mulher e a encontraram visivelmente abalada. Ela explicou que estava enfrentando dificuldades financeiras e não tinha comida para seus filhos, que estavam sem comer desde o dia anterior. Após constatarem a veracidade da situação, os PMs mobilizaram-se para ajudar a família.
Com a ajuda de empresas locais, como os supermercados GoodBom e Stok, a Distribuidora Fenza, o Incubatório Thompson, a Empresa Sotela e a Churrascaria Campiol, os policiais conseguiram doar alimentos para a família. A mulher e seus filhos receberam apoio emocional durante todo o processo, e o atendimento da PM foi crucial para garantir um final feliz nesta situação delicada.