Jéferson apresenta projeto para que mulheres tenham acompanhante em procedimentos clínicos
Na Câmara
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Mogi Guaçu, Jéferson Luís da Silva, apresentou um Projeto de Lei para que mulheres tenham o direito de levar um acompanhante em procedimentos clínicos, especialmente quando for necessário a sedação.
De acordo com o vereador, tal medida é para dar mais segurança às mulheres. “Lamentavelmente nós já vimos cenas de abusos e de malfeitos contra as mulheres, pensando na segurança da mulher e na sua integridade é que demos entrada nesse Projeto de Lei”, pontuou o vereador.
A propositura garante à mulher a livre escolha de seu acompanhante, para qualquer procedimento realizado nos estabelecimentos de saúde públicos e privados do município de Mogi Guaçu.
Jéferson espera garantir o apoio dos demais vereadores para que o Projeto seja aprovado e se torne Lei no município. Para o presidente a propositura deve ser um projeto coletivo da Câmara, já que se trata da segurança das mulheres.
O Projeto de Lei nº 22/2023 será lido na Sessão Ordinária de hoje, 13, e passará pelas comissões permanentes da Casa, antes de ser colocada em votação pelo presidente. Sendo aprovada em plenário, o Projeto segue para a sanção do prefeito Rodrigo Falsetti, para assim ter efeito de Lei.