Cidade

Hospital São Francisco de Mogi Guaçu realiza palestra para esclarecer os mitos e verdades sobre o suicídio

Evento aberto ao público acontece no dia 30 de setembro, a partir das 19h, no auditório do hospital

Para esclarecer as dúvidas da comunidade sobre o suicídio, problema de saúde mental que afeta o mundo e as formas de evitá-lo, o Hospital São Francisco de Mogi realiza no dia 30 de setembro, às 19h a palestra “Mitos e Verdades sobre o suicídio”. A atividade faz parte do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio e acontece gratuitamente, no auditório do HSF.

O suicídio é uma tentativa desesperada de acabar com o sofrimento da alma. A tristeza profunda, ansiedade, isolamento, agressividade, insônia, mudanças alimentares são alguns dos sinais que as pessoas que necessitam de tratamento começam a demonstrar. As suas causas são em grande parte genéticas, por problemas na estrutura de base, ansiedade e estresse e afetam na maioria da vezes, pessoas entre 15 e 29 anos.

Desde 2010, o número de suicídios cresceu 7% enquanto a população mundial diminuiu 9,8%. O problema é a segunda maior causa de óbito, só ficando atrás dos acidentes automobilísticos. “Queremos orientar a população para que possam identificar e orientar as pessoas que passam por esse problema a procurar ajuda especializada para tratamento, além de desmistificar os mitos e as verdades em torno do tema,” explica a psicóloga do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, Ana Paula Cachola.

Ana Paula Cachola

O evento, que é aberto ao público, será ministrada pela psicologa Ana Paula Cachola e terá as psicólogas Ana Claudia Silva, Bruna de Souza Vicente, Edmara Mauri, Stefani Lauren Telles como convidadas para o bate-papo, no auditório do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, a partir das 19h. Os interessados em participar da palestra devem se inscrever através do telefone (19) 3851-8000, ramal 378. Participe dessa campanha, todos pela vida.

SERVIÇO:

Setembro amarelo – Palestra sobre Mitos e Verdades sobre Suicídio com a psicóloga Ana Paula Cachola e psicólogas convidadas.

Quando: 30/09/2019 – às 19h.

Onde: Auditório Hospital São Francisco – R. Inácio Franco Alves, 561 – Parque Cidade Nova, Mogi Guaçu

* A palestra é aberta ao público e os interessados em participar devem entrar em contato no telefone (19) 3851.8000 no ramal 378 e fazer sua inscrição.

 

Sobre o Hospital São Francisco de Mogi Guaçu

Com mais de 30 anos de história, o Hospital São Francisco teve seu início em 1986 com um grupo de médicos que partilhavam do mesmo objetivo de criar um hospital moderno, com equipamentos inovadores e aliado a um atendimento de qualidade que que preza pelo conforto e bem-estar de seus pacientes.

O projeto inicial com 35 médicos-sócios hoje conta com mais de 100, além dos 600 funcionários, 7.500 atendimentos no pronto atendimento e as 600 cirurgias realizadas mensalmente.

 

Mídias Sociais

Site: https://www.hsf.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/hsfmogiguacu/

Instagram: https://instagram.com/hospital_sao_francisco_mogi?utm_source=ig_profile_share&igshid=rlu3bmfe8ouw

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios