Ocorreu neste final de semana “Sábado 03/12”, na cidade de Pouso Alegre/MG, o desafio Octoring de BOXE. O evento contou com a presença de atletas de vários estados do Brasil como Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
A equipe Guaçuana “Top Fight” liderada pelo treinador Rafael Pinafo, o CABEÇA, participou do torneio com 3 atletas, João Vitor Santos de 17 anos, Rogernes Vieira de 32 anos e Anderson David de 29 anos.
João Vitor e Rogernes fizeram suas estreias na “Nobre Arte” e apresentaram um excelente desempenho.
João Vitor, que lutou na categoria até 77 kilos, venceu a luta por decisão unânime contra o atleta Giovani Souza da equipe Reduto da Luta da cidade de Poços de Caldas/MG. Já Rogernes, que lutou na categoria até 85 kilos, venceu por nocaute técnico no primeiro round contra o atleta Rafael Aguilar da equipe Boxe Fight, da cidade de Campinas/SP. “Conseguimos controlar a ansiedade e o nervosismo e realizarmos uma boa luta, graças aos nossos companheiros de treino e nosso treinador”, relataram João e Rogernes.
Para encerrar a noite, o atleta Anderson David, realizou a luta principal do evento, combatendo pela disputa do cinturão da categoria até 71 kilos. Anderson lutou contra um atleta duro, Felipe Selvagem, da equipe Taipan da cidade de Campos Gerais/MG.
“Foi uma luta muito dura, muito estudada round a round, um oponente experiente com boa movimentação de pernas, porém eu estava certo de que a vitória viria, consegui impor meu jogo e sair com o triunfo” Destaca Anderson David.
O treinador e líder da equipe Top Fight, Rafael Cabeça, ressalta o bom trabalho realizado há anos e espera apoio para os próximos desafios. “Fizemos uma boa preparação, tanto física como mental, através dos treinamentos em nosso C.T. com nossa forte equipe. Temos condições para levar o nome da cidade para outros patamares e formar campeões, porém nos falta apoio”, ressalta o técnico Rafael Cabeça.
Acompanhe o trabalho do treinador e da equipe Top Fight pelas redes sociais.
Instagram: @rafael_cabeça
Facebook: Rafael Cabeça
Equipe: @ct_topfight