Política

Deputado Capitão Augusto recebe Título de Cidadão Guaçuano

Na Câmara

Em Sessão Solene, a Câmara Municipal de Mogi Guaçu conferiu o “Título de Cidadão Guaçuano” ao Deputado Federal José Augusto Rosa, o Capitão Augusto (PR). A homenagem, que ocorreu na noite de 09 de maio na Câmara Municipal de Mogi Guaçu, teve a iniciativa do Vereador Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PP) e contou com o apoio de todos os Vereadores por unanimidade.

A Sessão Solene foi conduzida pelo Presidente da Câmara, Vereador Rodrigo Falsetti (PTB). A mesa contou também com o Prefeito de Mogi Guaçu, Eng Walter Caveanha; o Vice-Prefeito, Eng Daniel Rossi; o Comandante da 1ª Cia do 26º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Eduardo Jorge Marques; o Comandante Interino do 26º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Major Adriano Daniel; a Prefeita Municipal de Estiva Gerbi, Cláudia Botelho; o Subtenente do Tiro de Guerra de Mogi Guaçu, Adriano de França; a Vereadora de Mogi Mirim e Policial Civil, Sônia Modena e o Pastor Leandro Godoy, Presidente do Conselho de Pastores de Mogi Guaçu.

A solenidade contou com a apresentação do Grupo de Clarinetas da Corporação Musical Marcos Vedovello, sob a regência do Maestro Benedito de Carvalho. Prestigiaram a solenidade os Vereadores Fábio Aparecido Luduvirge Fileti, o Fabinho (PSDB), Francisco Magela Inácio, o Chicão do Açougue (PSD), Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (PSD), Luís Zanco Neto, o Zanco da Farmácia (PTC), Natalino Tony Silva (REDE) e Thomaz de Oliveira Caveanha (PTB).

Diante dos presentes, o Vereador Luciano da Saúde, autor da honraria, embasou a entrega do título de cidadão no auxílio dado pelo Deputado à Mogi Guaçu com destinação de emendas parlamentares para a cidade nas áreas da saúde e segurança.

Em seu discurso, o homenageado manifestou sua satisfação em receber a honraria e reforçou seu comprometimento cidade. “Tenho um enorme carinho por Mogi Guaçu, que frequento há 35 anos para ver meus familiares. Já tenho responsabilidade com a região sendo Deputado, ainda mais agora com o título de Cidadão Guacuano”, pontuou o Deputado.

Sobre o homenageado

Deputado Federal em seu segundo mandato consecutivo, é de Ourinhos/SP e tem família radicada em Mogi Guaçu. Como Deputado, destinou verbas à cidade por meio de emendas parlamentares, destinadas às áreas da saúde e segurança no município.

É militar da reserva, tendo ingressado na Polícia Militar em 1988, no Corpo de Bombeiros em Santo André/SP, sendo classificado também no 2º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária de Bauru/SP. Posteriormente, classificou-se no 3º Pelotão da PM de Ourinhos.

Em 1991 foi aprovado na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, permanecendo até 1994, quando se formou Aspirante a Oficial. No ano seguinte, assumiu o comando do Policiamento Tático Móvel da Zona Norte da Capital. Ainda em 1995 foi promovido ao posto de 2º Tenente PM, sendo classificado no 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Ourinhos. Em 1988, foi promovido a 1º Tenente PM.

Já em 2009 foi promovido a Capitão PM, exercendo função de comandante da 1ª Cia do 31º BPM/I, onde permaneceu até 2013 e assumiu a Chefia de Seção de Pessoal. Em 2014 foi eleito Deputado Federal pelo Estado de São Paulo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios