Geral

Cuidados especiais que as mulheres de Mogi Guaçu precisam ter para manter os cabelos saudáveis

Informe

Uma pesquisa recente apontou que, além da maioria das mulheres acreditarem que os cabelos estão ligados à personalidade, estão conectados, também, à autoestima. O estudo mostrou ainda que julgamentos e pressão social interferem nas escolhas que as mulheres fazem. Inclusive, o cabelo tem o poder de mudar o comportamento e até o estilo de vida de uma mulher, como uma forma de expressar o momento que estão vivendo.

Mas, o que é unânime entre todos os estilos, é o desejo de ter fios saudáveis. Não importa se são curtos, longos, naturais ou coloridos. Um cabelo hidratado, brilhoso e sem pontas duplas é o sonho de consumo da mulherada. Em Mogi Guaçu não é diferente, e muitas mulheres investem mensalmente algum dinheiro em produtos para tratar das madeixas em casa e outras são fieis a algum salão na cidade.

Vale ressaltar que ter cabelos bonitos não significa apenas ter um DNA privilegiado. Independentemente do tipo de fio, manter as madeixas saudáveis requer dedicação, mas não dá tanto trabalho assim, como muitos pensam.

Inserir alguns truques simples no dia a dia é ideal para conquistar um visual incrível e sem gastar muito no salão.

Confira abaixo as dicas valiosas!

1) NÃO LAVE O CABELO TODOS OS DIAS

De acordo com especialistas, a água em excesso faz a fibra capilar inchar e mantém a cutícula aberta. Assim, aumenta as possibilidades para o frizz e a quebra. Por isso, não lave as madeixas mais do que necessário, preferencialmente, em dias intercalados.

Se achar que a oleosidade começou a dar sinais mais visíveis, invista no shampoo seco, que absorve o excesso de sebo, disfarça o brilho extra e ainda confere volume à raiz.

2) MANTENHA A SAÚDE DO SEU COURO CABELUDO

Muitas mulheres não dão atenção devida à região, mas é fundamental mantê-la em dia com a saúde! É ideal passar pela análise de um dermatologista, que vai verificar quais são as condições do couro cabeludo, principalmente em casos de queda, oleosidade ou ressecamento em excesso.

3) PRÉ-SHAMPOO É A DICA DE OURO

Você já ouviu falar neste tipo de produto? Trata-se de cosmético que deve ser aplicado nas madeixas ainda secas, antes do banho, que alisa a cutícula e minimiza os danos presentes.

É possível encontrar o pré-shampoo em duas versões: uma desenvolvida para nutrir os fios, que deve ser aplicada apenas no comprimento e pontas; e outra para aliviar o couro cabeludo, realizando uma microesfoliação, tornando o cabelo mais leve.

4) SAIBA O QUE CONTÉM NO SEU SHAMPOO

O sulfato é um detergente comum, presente na maioria dos cosméticos de limpeza dos fios e responsável pela espuma quando em contato com a água.

No entanto, em altos níveis, esta substância desengordura além do necessário e danifica a cutícula. Segundo experts, o ideal é investir em um bom shampoo que não tenha esse ativo, para que a limpeza seja menos agressiva.

5) APOSTE EM CAMADAS DE PRODUTOS

Depois de usar shampoo e condicionador, seu cabelo ainda não está protegido ou tratado o suficiente para encarar os possíveis danos externos, como vento, sol, poluição, entre outros.

Por isso, é ideal usar um leave-in que confira proteção térmica – se você for usar ferramentas de calor em seguida -, proteção solar e ainda ofereça brilho e nutrição à fibra capilar. O item pode ser encontrado em diversas texturas, como creme, gel-creme, fluido e óleo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios