Uma criança de 5 anos, que retornou de viagem da Europa com os pais no final de semana, foi enquadrada como caso suspeito de coronavírus. Houve a coleta de exame, que aguarda resultado do Instituto Adolf Lutz.
A criança se enquadrou nos requisitos de casos suspeito, porque estava em viagem em local de transmissão, apresentou febre e outros sintomas semelhantes. O atendimento em um hospital particular da cidade, na madrugada de domingo, 15.
O hospital notificou a Secretaria de Saúde do Município, que colheu os exames necessários. A criança já recebeu alta hospitalar e permanecerá durante 14 dias em casa, em observação. Os pais não apresentaram os sintomas.
Eu acho uma irresponsabilidade da mídia ou sei lá do Hospital por divulgarem um caso de suspeita de Coronavírus sem terem certeza disto.
A suspeita torna suficientemente justificável a divulgação!! Parabéns aos órgãos divulgadores, pois se trata de caso de saúde pública e prestação de serviço social!! Inclusive porque, sabe-se, mesmo sabendo do risco, há quem divide da letalidade dessa nova praga! Tomei conhecimento AGORA dessa ocorrência, graças a essa divulgação, visto que, procurava por notícias domésticas, devido preocupação com minha mãe, idosa de 73 anos!
Saúde e estima à recuperação da criança, que graças ao seu potencial metabolismo, se restabelecerá prontamente! Com o devido respeito às opiniões em contrário, cordialmente agradeço a oportunidade da participação.