Câmara derruba mais uma vez direito do SAMAE cobrar por religação de água
Veja o que mais aconteceu na sessão desta semana
Foi aprovado na sessão desta segunda (10), o Projeto de Decreto Legislativo nº16/2019, de autoria do Vereador Rodrigo Falsetti (PTB), que susta a execução do Decreto Municipal nº23.893, de 14 de Maio de 2019, baixado pelo Executivo, a votação foi unânime.
O Presidente da Câmara, o Vereador Rodrigo Falsetti (PTB) apresentou o projeto meses atrás que proíbe o SAMAE de cobrar a taxa de R$ 104 para religar a água em caso de corte por inadimplência.
O Prefeito Walter Caveanha (PTB) vetou o projeto o qual foi negado pela Câmara e sancionado pelo próprio Presidente Rodrigo Falsetti. Mais uma vez, o Prefeito baixou um decreto derrubando a lei e a cobrança passou a ser realizada de novo, sendo assim, na última sessão, aprovado mais uma vez a o projeto de decreto mencionado acima, derrubando mais uma vez a taxa de religação.
Ainda na sessão
Dois Projetos de Lei e três Projetos de Decreto Legislativo foram os itens deliberados pelos Vereadores na Sessão desta segunda-feira (10).
Projetos de Lei
Foi votado o Projeto de Lei nº106/2019, de autoria do Vereador Natalino Tony Silva (REDE), que cria o “Programa Empresa Amiga da Escola” no município de Mogi Guaçu e dá outras providências. Aprovado pelos Vereadores, segue para a sanção do Prefeito.
Também foi votado o Projeto de Lei nº121/2019, de autoria do Vereador Jéferson Luís da Silva (PROS), que dispõe sobre denominação de Pedro Correia Vieira, a Rua 07, localizada no Jardim Paineira. Aprovado pelos Vereadores, segue para a sanção do Prefeito.
Projetos de Decreto Legislativo
Foi deliberado o Projeto de Decreto Legislativo nº15/2019, de autoria do Vereador Fábio Aparecido Luduvirge Fileti, o Fabinho Documentos (PSDB). Este dispõe sobre a concessão do Diploma “Medalhista da OBMEP” aos alunos que especifica e foi aprovado pelos parlamentares.
Já o Projeto de Decreto Legislativo nº18/2019, de autoria do Vereador Jéferson Luís da Silva, também foi votado e dispõe sobre a concessão do Diploma “Policial Destaque do Ano” aos agentes de segurança do Estado que especifica. Foi aprovado pelos parlamentares.
e quem tem o parcelamento nas contas desse religamento? ele deve ser retirado? pq n é justo pagar 20 reais a mais todo mes devido a isso