Geral

Alunos da FEG se classificam para a próxima etapa da Olimpíada Nacional de Ciências

A prova parte do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental

Nos dias 15 e 16 de agosto de 2019, na escola “Professor Cid Chiarelli”, mantida pela FEG (Fundação Educacional Guaçuana), foram aplicadas as provas da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2019 para os alunos do 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

Segundo o site oficial da ONC, a Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira.

A prova parte do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental. Na FEG, 75 alunos ao todo participaram da edição deste ano e alguns alunos se classificaram para a próxima etapa.

Os alunos que avançaram para a segunda etapa são: Lucas Rafael Fernandes da Silva, 1º Ensino Médio C; Mariana Carvalho Nagle, 1º Ensino Médio A; Gabriela Ortiz Arruda, 2º Ensino Médio A; Leonardo Matielo, 2º Ensino Médio A; João Pedro Marques de Campos, 3º Ensino Médio C; Maria Luísa Machado Pimentel Vieira, 3º Ensino Médio C; Maria Luíza Pereira Pinheiro, 3º Ensino Médio B.

Para mais informações acesse o site: https://onciencias.org/

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios