Geral

Doria pode colocar o Estado de São Paulo na “Fase Vermelha” a partir desta semana

Campinas, Mogi das Cruzes e outras cidades já estão nesta fase

O governador João Doria (PSDB) deve anunciar nesta quarta-feira (3) mais regiões do estado que vão para a fase vermelha, com possibilidade até de rebaixar todo o Estado para essa etapa mais restritiva do Plano São Paulo. O anúncio será feito em coletiva de imprensa a partir das 12h45, no Palácio dos Bandeirantes.

A decisão vem após o Estado bater recorde de 468 mortes em 24h por Covid-19. Além disso, São Paulo também atingiu o maior número de internações: 16.359 pacientes, sendo 9.332 na enfermaria e 7.027 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Campinas

Campinas (SP) decretou a adoção da fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP, a partir desta quarta-feira (3) até o dia 16 de março. Nesse período, poderão funcionar com atendimento presencial apenas serviços considerados essenciais. A medida foi anunciada pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos), que tratou a situação como de “quase de colapso”.

Mogi das Cruzes

A partir da meia-noite desta quarta-feira (2), Mogi das Cruzes passou para a fase vermelha e os moradores vão precisar seguir regras mais rígidas para combater a disseminação do vírus chinês. A ocupação dos leitos públicos de UTI e enfermaria chegou a 100% e, segundo o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel, a cidade beira o colapso.

Mundo

O número de novas infecções pelo vírus chinês aumentou globalmente na semana passada pela primeira vez em sete semanas, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Os casos subiram em quatro das seis regiões da OMS: Américas, Europa, Sudeste Asiático e Mediterrâneo Oriental.

Mogi Guaçu

Apesar do Prefeito Rodrigo Falsetti a principio divulgar que por determinação da Saúde colocaria Mogi Guaçu em “lockdown” nesta terça (02) até domingo (07), voltou atrás e afrouxou as medidas, colocando Mogi Guaçu em uma espécie de “Fase Vermelha” do Plano São Paulo, permitindo assim o funcionamento ainda restritivo para supermercados, lotéricas, farmácias, agropecuárias e clínicas, com horário reduzido e diminuição no número de pessoas dentro deste estabelecimentos.

Agora é aguardar o Decreto do Governo do Estado, onde afetará Mogi Guaçu, podendo ter mudanças no Decreto Municipal.

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.