Cidade

Duas importantes obras serão anunciadas 2ª feira

População da zona Leste será contemplada com investimentos de R$ 15 milhões com a construção de duas passagens sobre a Ferrovia Centro-Atlântica

A custo zero, Mogi Guaçu ganhará dois viadutos sobre a Ferrovia Centro-Atlântica. O contrato com a ordem de serviço para a contratação de projeto executivo e da execução da obra será assinado segunda-feira, em ato promovido às 10h, na Avenida Emília Marchi Martini, altura do número 1.228, no Jardim Almira.

O deputado federal Márcio Alvino e o superintendente do DNIP (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Roberto Ravagnani, estarão no município e serão recebidos pelo prefeito Walter Caveanha, pelo vice-prefeito Daniel Rossi, por vereadores, secretários e demais autoridades para um dos mais importantes atos dos últimos anos.

Serão investidos R$ 15 milhões a custo zero para os cofres municipais. Todo o investimento partirá do Governo Federal, graças a um trabalho realizado pelo vice-prefeito Daniel Rossi e pelo deputado Márcio Alvino, que tem sido um importante interlocutor de Mogi Guaçu em pleitos defendidos em Brasília.

Um dos viadutos anunciados pelo Governo Federal irá transpor a linha férrea ao lado do que já existe na Avenida Emília Marchi Martini. O outro será construído próximo do que dá acesso ao Jardim Novo I, a partir da Avenida José Ferreira de Campos, nas proximidades do Sesi. São obras que garantem fluidez do trânsito e na segurança de pedestres e motoristas.

O vice-prefeito Daniel Rossi comemora este importante feito. Foi ele quem discutiu as necessidades do Município com o prefeito Walter Caveanha e defendeu o pleito com o deputado Márcio Alvino. “Levei essa reivindicação porque entendo que essa região da cidade está em franco crescimento e o trânsito é uma preocupação constante”, disse o vice-prefeito.

Daniel entende que obras como essa contribuem para o desenvolvimento de Mogi Guaçu, que possui hoje quase 115 mil veículos. “É uma cidade que cresceu e a preocupação dos últimos prefeitos tem sido na mobilidade. Estamos prestes a receber importantes investimentos e creio que estes dois viadutos, que não custarão nada para a Prefeitura, servirão para desafogar o trânsito e para o desenvolvimento dos bairros próximos”, afirmou Daniel.

O prefeito Walter Caveanha comemora o investimento e declarou que Mogi Guaçu está prestes a iniciar uma série de obras que contribuirão para o progresso da cidade. “Já estamos com as obras na Nico Lanzi, teremos em breve a construção de duas pontes sobre o Rio Mogi Guaçu, a criação do corredor de ônibus e da Avenida Alíbio Caveanha, a duplicação da Avenida Brasil e outras melhorias significativas. Estamos a um passo de um desenvolvimento inacreditável na história de Mogi Guaçu”, enfatizou.

Para o prefeito, trata-se do resultado de muito esforço, planejamento e trabalho. “Sempre digo para a minha equipe que o trabalho tem nos fortalecido, tem nos guiado e tem contribuído para que a cidade se desenvolva. Isso é uma dedicação que está trazendo para Mogi Guaçu investimento que nenhuma outra cidade da região viu antes”, salientou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios