Cidade

Duas importantes obras serão anunciadas 2ª feira

População da zona Leste será contemplada com investimentos de R$ 15 milhões com a construção de duas passagens sobre a Ferrovia Centro-Atlântica

A custo zero, Mogi Guaçu ganhará dois viadutos sobre a Ferrovia Centro-Atlântica. O contrato com a ordem de serviço para a contratação de projeto executivo e da execução da obra será assinado segunda-feira, em ato promovido às 10h, na Avenida Emília Marchi Martini, altura do número 1.228, no Jardim Almira.

O deputado federal Márcio Alvino e o superintendente do DNIP (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Roberto Ravagnani, estarão no município e serão recebidos pelo prefeito Walter Caveanha, pelo vice-prefeito Daniel Rossi, por vereadores, secretários e demais autoridades para um dos mais importantes atos dos últimos anos.

Serão investidos R$ 15 milhões a custo zero para os cofres municipais. Todo o investimento partirá do Governo Federal, graças a um trabalho realizado pelo vice-prefeito Daniel Rossi e pelo deputado Márcio Alvino, que tem sido um importante interlocutor de Mogi Guaçu em pleitos defendidos em Brasília.

Um dos viadutos anunciados pelo Governo Federal irá transpor a linha férrea ao lado do que já existe na Avenida Emília Marchi Martini. O outro será construído próximo do que dá acesso ao Jardim Novo I, a partir da Avenida José Ferreira de Campos, nas proximidades do Sesi. São obras que garantem fluidez do trânsito e na segurança de pedestres e motoristas.

O vice-prefeito Daniel Rossi comemora este importante feito. Foi ele quem discutiu as necessidades do Município com o prefeito Walter Caveanha e defendeu o pleito com o deputado Márcio Alvino. “Levei essa reivindicação porque entendo que essa região da cidade está em franco crescimento e o trânsito é uma preocupação constante”, disse o vice-prefeito.

Daniel entende que obras como essa contribuem para o desenvolvimento de Mogi Guaçu, que possui hoje quase 115 mil veículos. “É uma cidade que cresceu e a preocupação dos últimos prefeitos tem sido na mobilidade. Estamos prestes a receber importantes investimentos e creio que estes dois viadutos, que não custarão nada para a Prefeitura, servirão para desafogar o trânsito e para o desenvolvimento dos bairros próximos”, afirmou Daniel.

O prefeito Walter Caveanha comemora o investimento e declarou que Mogi Guaçu está prestes a iniciar uma série de obras que contribuirão para o progresso da cidade. “Já estamos com as obras na Nico Lanzi, teremos em breve a construção de duas pontes sobre o Rio Mogi Guaçu, a criação do corredor de ônibus e da Avenida Alíbio Caveanha, a duplicação da Avenida Brasil e outras melhorias significativas. Estamos a um passo de um desenvolvimento inacreditável na história de Mogi Guaçu”, enfatizou.

Para o prefeito, trata-se do resultado de muito esforço, planejamento e trabalho. “Sempre digo para a minha equipe que o trabalho tem nos fortalecido, tem nos guiado e tem contribuído para que a cidade se desenvolva. Isso é uma dedicação que está trazendo para Mogi Guaçu investimento que nenhuma outra cidade da região viu antes”, salientou.

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.