.
CidadeCotidianoGeral

Cadastramento biométrico continua sendo feito pelo Cartório Eleitoral

Ainda da tempo

A campanha realizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2019 terminou no dia 19 de dezembro, mas o serviço de cadastramento biométrico continuará sendo realizado pelo Cartório Eleitoral de Mogi Guaçu até o dia 6 de maio.

Mesmo com toda a divulgação, 28.084 guaçuanos – 26% do eleitorado – não realizaram o cadastramento biométrico até o prazo definido pelo TSE. O título de eleitor de quem não fez a biometria até o final da campanha do ano passado entrou em processo de cancelamento.

Com o título cancelado o eleitor não poderá votar, ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial.

Além disto, este não conseguirá empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda. 

O processo de cancelamento pode ser revertido regularizando sua situação com o TSE até dia 6 de maio. O agendamento pode ser feito no site www.tre-sp.jus.br ou o munícipe pode ir até o Cartório Eleitoral e retirar uma senha para ser atendido por ordem de chegada. O atendimento ao público funciona das 12h às 17h. O Cartório está localizado na Rua Presidente John F. Kennedy, 311, Jardim Centenário.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios