Sem categoria

Unidade de Saúde do Ypê Amarelo é entregue e equipe multidisciplinar inicia atendimentos a partir desta sexta-feira

Uma solenidade na tarde desta quinta-feira, dia 28 de maio, marcou a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) do Parque Residencial Ypê Amarelo – Dr. Wladimir Zeferino Ticianelli. O prefeito Rodrigo Falsetti, o vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel e o secretário de Saúde, Luciano Firmino Vieira, recepcionaram os convidados, em especial os moradores do bairro.

A USF do Ypê Amarelo passa a ser a 22ª unidade de saúde do município, sendo a maior com 450 m² de construção. Os atendimentos serão iniciados a partir desta sexta-feira, dia 29 de maio, pela equipe multidisciplinar da unidade, incluindo médicos, dentista, equipe de enfermagem, recepcionistas, farmacêutica e serviços gerais.  A unidade contará, inclusive, com farmácia.      

“Essa obra representa muito mais do que concreto, paredes e equipamentos. Ela representa compromisso cumprido, mesmo diante de tantas dificuldades encontradas no caminho. Representa persistência, responsabilidade e trabalho sério”, disseo chefe do Executivo ao comentar que o dia é festivo por conta da entrega da obra depois uma longa espera.

O prefeito lembrou das dificuldades com as empresas que venceram os processos licitatórios e abandonaram as obras, situação que atrasou o andamento da obra. “Hoje estamos entregando a maior unidade de saúde de Mogi Guaçu, que atenderá mais de cinco mil pessoas. Uma unidade moderna, climatizada e equipe especializada. Foram muitos os obstáculos, mas superamos com dedicação e trabalho”, ressaltou.

O secretário de Saúde Luciano Firmino Vieira apresentou os profissionais que atuarão na unidade, confirmando que os primeiros atendimentos já serão feitos nesta sexta-feira. “Esta unidade contará com consultórios clínico, ginecológico, pediátrico e odontológico, oferecendo atendimento completo e mais próximo da população”, informou.

Vieira contou que a nova unidade contará com farmácia e com consultório para mulheres vítimas de violência. “Também teremos uma farmácia dentro da unidade, garantindo mais praticidade e acesso aos medicamentos. E teremos um consultório preparado para acolher mulheres vítimas de violência, oferecendo escuta, respeito, acolhimento e dignidade em momentos tão delicados”, disse.     

A Unidade de Saúde da Família do Parque Residencial Ypê Amarelo contará com sala de emergência equipada com desfibrilador, garantindo mais segurança e suporte em situações de emergência. “Hoje não estamos entregando apenas um prédio, estamos entregando mais acesso à saúde, mais dignidade, mais acolhimento e mais qualidade de vida para as famílias”, finalizou o secretário.

A solenidade contou com a presença dos vereadores, do deputado estadual Barros Munhoz, secretários municipais, familiares do patrono da unidade. O padre Denis Eduardo Moscardi, pároco da Paróquia Santo Expedito, no Jardim Alto dos Ypês, fez uma benção especial.             

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.