Polícia

Sistema de monitoramento auxilia GCMs e dois ladrões são presos furtando comércio no Centro

A pronta resposta da Guarda Civil Municipal resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos que invadiram uma loja no centro de Mogi Guaçu por volta das 3h da madrugada desta terça-feira, 19.

A dupla havia acabado de furtar 21 relógios de pulso de diversas marcas e modelos e oito caixas de som bluetooth, mas foi interceptada ao tentar fugir do cerco policial pelos GCMs Ronnie, Calisto, Lucas, Ralph, Regina e Laércio, Sérgio, Silva, Diniz e supervisor Machado.

Toda a ação dos criminosos foi monitorada pela CEGIM (Central Guaçuana de Inteligência e Monitoramento) através das câmeras da “Muralha Digital” que a GCM tem instaladas em pontos estratégicos da cidade. As imagens do sistema registram o momento em que um deles consegue abrir a grade frontal e, em seguida, a porta de vidro blindex para invadir o estabelecimento.

Enquanto isso, o comparsa, que estava de bicicleta, permanece vigiando do lado de fora. Ato contínuo, o que tinha entrado na loja saiu. Seu cúmplice, de 22 anos, entrou com uma mochila e nela colocou os produtos. Antes de deixar o local, procurou onde ficava o caixa da loja e não achou. Na saída, deu de cara com os GCMs Calisto e Ronnie, tentou resistir à prisão, mas foi dominado pelos agentes.

O segundo criminoso, de 38 anos, pegou a bicicleta do parceiro e tentou fugir, mas foi alcançado e detido. A dona da loja soube da ocorrência e chegou ao estabelecimento, onde uma viatura da GCM permaneceu de prontidão.

Na Central de Polícia Judiciária, os dois indivíduos foram autuados em flagrante pela autoridade de plantão e recolhidos a uma cela à disposição da Justiça.

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.