Política

Secretária de Saúde atende vereadores para esclarecimento sobre atendimento da USF da Chácara Alvorada

Reunião se deu após questionamentos sobre atendimento em criança que chegou desfalecida na unidade de saúde e entrou em óbito

Nesta terça-feira (08), foi realizada no gabinete uma reunião entre os vereadores Luciano Firmino Vieira, Luís Zanco Neto, Jefferson Luís da Silva, Thomaz Caveanha, Elias dos Santos, Luiz Carlos Nogueira, Francisco Magela Inácio, a Secretária da Saúde, Clara Carvalho, o Chefe de Gabinete, Bruno Franco de Almeida, e o Secretário dos Negócios Jurídicos, Fábio Bueno Filho, onde foi questionado o atendimento de uma criança de oito anos realizado na Unidade de Saúde da Família da Chácara Alvorada, no dia 19 de setembro.

A Secretária de Saúde, Clara Carvalho esclareceu que a criança chegou desfalecida na unidade de saúde às 13h, e em 10 minutos a equipe do SAMU chegou à USF e encontrou os funcionários realizando os primeiros atendimentos na criança, realizou os socorros necessários e levou a mesma até a Santa Casa de Misericórdia de Mogi Guaçu, onde deu entrada às 13h46. Após atendimento médico, foi encaminhada para a Unicamp e chegou ao hospital às 17h35, local que infelizmente veio a óbito.

A criança possuía um aneurisma cerebral e sua família está sendo assistida pela Secretaria de Saúde naquilo que for necessário.

Diante dos fatos a Secretária de Saúde informou aos vereadores que houve assistência adequada realizada pela equipe de Saúde da Família da Chácara Alvorada, bem como ressaltou a agilidade do atendimento realizado pela equipe do SAMU assim que acionado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios