Cidade

SAMAE vai construir nova estação de tratamento de água

O SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) abriu concorrências públicas para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água, a ETA III, e reformas e ampliação das ETA I e II, no Jardim Bela Vista.

As obras de construção da ETA III serão contratadas através da Concorrência 01/2019, com prazo de 18 para serem concluídas, contado da emissão da Ordem de Serviço. O custo máximo orçado é de R$ 6.265.682,31.

O investimento é proveniente de recursos próprios do SAMAE. A licitação será realizada no dia 21 deste mês, pelo critério de menor preço global.

A Concorrência 02/2019, para contratação de obras e serviços de reforma e ampliação das ETA I e II, inclui a implantação do sistema de remoção e desidratação de lodo. A licitação será realizada no dia 5 de abril.

Algumas das obras previstas já foram iniciadas por empresa anterior, cujo contrato foi rescindido pelo SAMAE. O custo máximo orçado é de R$ 7.472.248,73. Serão investimentos 52,70% em recursos transferidos pela União e 47,30% da autarquia.

Segundo o superintendente do SAMAE, Elias Fernandes de Carvalho, a ETA III funcionará mais como suporte para o caso de quando for necessário parar as outras duas para manutenção.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios