CidadePolítica

Requerimento do Vereador Fabinho inicia operação tapa-buracos na estrada Mogi Guaçu – Itapira

O Vereador Fábio Aparecido Luduvirge Fileti, o Fabinho Documentos (PSDB), levou a Campinas um requerimento protocolado por ele para o diretor da Divisão Regional do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Cleiton Luís de Souza. No documento, de nº104/2019, o Vereador pede a execução de melhorias na estrada que liga Mogi Guaçu a Itapira, a SPI 117/342, com exemplo a operação tapa-buracos, que começou a ser feita dois dias depois da reunião.

“A via, que era uma vicinal, foi estadualizada em 2014 pelo governo do Estado de São Paulo por receber diariamente um intenso fluxo de veículos. No entanto, ela só tem nome e quantidade de veículos de uma rodovia, mas não a estrutura necessária. Solicitei que a manutenção fosse feita com urgência, principalmente para evitar acidentes”, explica o Vereador. “De quarta-feira, dia da reunião, até sexta, dois dias depois, os buracos já começaram a ser tampados do quilômetro zero ao 23”, comemora.

O Vereador explica, ainda, que o Departamento de Estradas e Rodagem está elaborando um projeto para a reestruturação total da via para adequar a vicinal ao grande número de veículos que por ela trafegam. No entanto, o parlamentar reforça que, enquanto isso não está concretizado, a estrada precisa de manutenção como tapa-buracos, roçagem de mato das laterais e reforço na sinalização.

“A reestruturação da antiga vicinal é uma necessidade e vai beneficiar moradores do entorno, motoristas e um grande fluxo de escoagem agrícola, que trafegam diariamente no local. A primeira fase, do projeto funcional, já foi concluída, que consiste em identificar os pontos críticos, os alargamentos e retornos”, explica Fabinho.

“Já a segunda fase do projeto tem como previsão de término o mês de setembro, que é o projeto executivo. Isso significa previsão do tipo de solo, terceira faixa, substituição de asfalto, interligações e tudo aquilo que uma SP merece. Durante esse processo, estaremos cobrando a manutenção da via, tenho que agradecer o Senhor Cleiton Luís de Souza o que já começou com o tapa-buracos logo após meu pedido” pontua o Vereador.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios