Cidade

Projeto da Avenida Alíbio Caveanha contempla compensação com o plantio de árvores

Além disso, o munícipe interessado pode requerer junto ao SAAMA mudas de árvores para serem plantadas em frente de casa, seguindo todos os protocolos criados pela secretaria.

Diante de muitas informações publicadas nas redes sociais, a Prefeitura esclarece que existe um plano de arborização para toda a extensão da Avenida Alíbio Caveanha, que está em construção a partir da SP-342 (Mogi Guaçu-Espírito Santo do Pinhal) até o Residencial Ypê Amarelo.

A SOV (Secretaria de Obras e Viação) recebeu autorização da SAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) para a erradicação de 41 árvores nativas e exóticas – como mangueiras, abacateiros, etc – para a execução de toda a infraestrutura da avenida.

Porém, convém informar que das árvores erradicadas, muitas delas são inapropriadas para passeios e canteiros centrais de avenidas, ainda mais em locais próximos à rede de energia elétrica de alta tensão.

A erradicação é necessária porque o antigo leito da Fepasa onde está sendo construída a avenida integra um plano de mobilidade para oferecer aos moradores da região dos Ypês uma opção mais adequada para o trânsito de veículos – como ônibus – e também os pedestres.

A construção da Alíbio Caveanha atende uma exigência do Ministério das Cidades no momento da aprovação da construção de 1.400 casas do Ypê Amarelo. A Prefeitura assumiu o compromisso, na ocasião, que construir uma avenida que ligasse do bairro a outras regiões da cidade.

Com a construção das duas etapas da Alíbio Caveanha – uma na região dos Ypês e outra entre a SP-342 e o Batalhão do 26º Batalhão de Polícia Militar –, Mogi Guaçu passará a contar com um corredor viário ligando o Ypê Amarelo até as avenidas dos Trabalhadores e Mogi Mirim.

E o mais importante, a avenida será totalmente arborizada, assim como outras vias que foram criadas e receberam plantio de mudas de árvores como compensação das espécies que precisaram ser erradicadas.

Além disso, o munícipe interessado pode requerer junto ao SAAMA mudas de árvores para serem plantadas em frente de casa, seguindo todos os protocolos criados pela secretaria.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios