Geral

Profissionais da saúde são homenageados pela Câmara Municipal

Profissionais da área da saúde que prestam serviço no município foram homenageados na noite desta quarta-feira, dia 29, pela Câmara Municipal, durante a Sessão Solene para a entrega do Diploma “Anna Nery”.

Os homenageados tiveram seus nomes encaminhados ao Legislativo pelo Sindicato da Saúde de Campinas e Região (Sinsaúde) e receberam a honraria na presença de seus familiares e autoridades municipais.

O vice-prefeito Daniel Rossi e a secretária municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, compareceram ao ato representando o Executivo. O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Falsetti, conduziu a sessão solene, que contou com a presença de outros vereadores e autoridades.

Neste ano, os profissionais contemplados com os diplomas foram: Amanda Maximiano de Góis, Ana Paula Araújo de Moraes, Arieta Cassia Gonçalves, Fabiano Marangon, José Joaquim Souza, Maria Emília do Couto Rodrigues, Ricardo Benedito Rodrigues Moreira, Silvia Fernanda Benedito Pinto e Valdirene Carla de Jesus Fernandes.

A solenidade de entrega do Diploma “Anna Nery” acontece anualmente e foi instituída em Mogi Guaçu em 2005, por meio do Decreto Legislativo nº227/2005. Desde então, profissionais da área da saúde que se destacam no desempenho de suas funções são homenageados em sessão solene da Câmara realizada no mês de maio.

Anna Nery se tornou a primeira mulher enfermeira a ir para os campos de batalha atender e curar os brasileiros feridos na guerra. As batalhas em questão foram na Guerra do Paraguai.

Informações e fotos: Andressa Vilela/Câmara de Mogi Guaçu

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios