Cidade

Prefeitura define calendário de coleta de galhos e entulhos

Caso as datas não coincidam com a necessidade do morador, este deve procurar empresas especializadas para este tipo de descarte

A SSM (Secretaria de Serviços Municipais) divulgou o calendário da coleta de galhos e entulhos. A pasta pede para que os munícipes respeitem o calendário e não descartem entulho, galhos de árvores e sobras de materiais de maneira irregular.

Caso as datas não coincidam com a necessidade do morador, este deve procurar empresas especializadas para este tipo de descarte. Além da coleta, a Prefeitura é responsável pela fiscalização, limpeza das ruas e coleta do lixo doméstico.

Portanto, algumas orientações devem ser seguidas, como:

  • Não deixe areia, saibro, pedra e outros materiais sobre a calçada ou diretamente na rua. Estes podem provocar o entupimento de galerias e é passível de multa.
  • Separe o entulho dos galhos e sobras de limpeza dos jardins. Não deposite estes materiais atrás de cestos de lixo, árvores e outros pois dificulta a remoção. Mantenha o descarte a pelo menos 40 centímetros do muro. Se estas recomendações não forem seguidas, a Prefeitura reserva o direito de não realizar a coleta.
  • Para evitar ser multado, mantenha o imóvel limpo de matos e outros detritos e não os descartem de fora irregular.

Para realizar denúncias e reclamações, entre em contato com a Secretaria de Serviços Municipais pelo número 3811-7030, ou pelo e-mail [email protected]

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios