GeralSaúde

Prefeitura afirma que aplicou vacinas de Covid todas dentro do prazo de validade

Parte da imprensa guaçuana de "diploma" propagou "fakenews" do jornal em decadência Folha de São Paulo

“Após análise conduzida em caráter imediato a partir das informações divulgadas hoje pelo jornal Folha de S. Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde assegura que todas as doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na cidade foram administradas dentro do prazo de validade. Sem qualquer prejuízo, portanto, ao processo de imunização das 6 pessoas contempladas pelos lotes questionados pela reportagem ou de quaisquer dos mais de 78 mil guaçuanos já vacinados até aqui.

A Secretaria reforça que essa informação é comprovável a partir da análise das informações constantes nas carteirinhas de vacinação e do confronto desses dados com as informações cadastradas no sistema do Ministério, utilizados como base para a elaboração da matéria e que continham erros de conteúdo ou digitação.

Ressalta, ainda, que todo o processo de vacinação é seguro e absolutamente necessário para a retomada da normalidade e a redução dos riscos oferecidos pela Covid-19.”

Matérias de sites guaçuanos guaçuanos, em busca de “ibope” divulgaram sem ter conhecimento do fato causando grande repercussão principalmente entre os vacinados, a informação era de que seis pessoas tinha recebido vacinas vencidas, duas no HM Tabajara Ramos e duas no Posto de Saúde do Guaçu Mirim, informação esta desmentida pela Prefeitura.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.