Geral

Posto Sebrae Aqui completa 1 ano de atendimento na ACIMG

Empreendedorismo

Com o objetivo de atuar para a melhoria na gestão de micro e pequenas empresas, oferecer atendimento especializado de forma presencial e individual, e contribuir para o crescimento local, o Posto Sebrae Aqui, completa um ano de funcionamento na ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu).

“Era um objetivo do Sebrae abrir o Posto Sebrae Aqui, em Mogi Guaçu. A cidade é estratégica, tem grande densidade empresarial. Além de auxiliar as empresas, o posto ajuda o município. Muitas pessoas desconhecem os caminhos para o empreendedorismo, o Sebrae ajuda a encontrá-lo. Para isso oferece orientação e capacitação”, afirma Leonardo Paiva, gerente do escritório regional de São João da Boa Vista do Sebrae-SP.

Esta não é a primeira vez que a Associação abriga um posto do Sebrae, em 1999, foi inaugurado o Balcão Sebrae, suas atividades permaneceram até 2007, e foi retomada agora com a vinda do Posto Sebrae Aqui.

O posto de Mogi Guaçu é o 161º inaugurado no Estado e 11º inaugurado pelo Escritório Regional de São João da Boa Vista e foi criado em parceria entre ACIMG, Sebrae, Prefeitura Municipal e NEC (Núcleo dos Escritórios de Contabilidade).

“Mogi Guaçu é um município com múltiplas vocações: industrial, agrícola, de serviços e comercial, vem buscando se fortalecer com o turismo e tem uma excelente logística rodoviária e ferroviária. O Sebrae contribui para a formação, no preparo e no fortalecimento da mão de obra técnica e vocacional das pessoas. O posto veio para preparar as pessoas para esse novo momento da cidade, participando de sua evolução. É uma satisfação ter uma unidade do Sebrae em nossa cidade, porque o desenvolvimento está aqui. E estamos criando novas condições para que Mogi Guaçu evolua muito mais”, comenta o prefeito Walter Caveanha.

Os números não mentem, só em 2018, o posto contabilizou 1.848 atendimentos, destes, 1.352 referem-se a orientações técnicas (quaisquer informações pertinentes às atividades do Sebrae); 205 atendimentos relacionados ao MEI (Microempreendedor Individual) – formalização, baixa do MEI e declaração de faturamento; 291check-up (diagnóstico da empresa, quais cursos ou melhorias precisam ser aplicados para abertura ou manutenção do negócio). Janeiro deste ano começou com toda a força, os agentes de atendimento do posto já contabilizaram 296 atendimentos.

O posto atende uma variada gama de profissionais são Microempreendedores Individuais, Microempresários e Empresários de Pequeno Porte, que muitas vezes estão com dificuldades na gestão ou querem melhorar o desempenho da empresa, o posto então identifica os problemas e indica cursos ou até mesmo consultorias.

“Ter o posto na Associação proporciona maior proximidade com os empresários e oferece conhecimento, capacitação, assim, teremos cada vez mais profissionais qualificados liderando negócios e empresas. O Sebrae e a ACIMG trabalham para que isso se perpetue”, comenta a presidente da Associação, Sonia Zanuto.

PROJETOS

O Posto prepara muitas oportunidades de qualificação para este ano. Para a indústria e comércio oferecerá cursos e palestras de capacitação, para o setor de serviços cursos de beleza e estética, Super MEI (curso de gestão e um curso adicional: cupcake ou torta e quiche), que se realizarão ao longo do ano.

(Informações da Assessoria de Imprensa da ACIMG)

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.