Um grande aparato de armas, entre revólveres, pistolas e espingardas, além de munições de pequeno e médio calibre, foi apreendido na noite desta quarta-feira, dia 27, pela Polícia Militar.
A propriedade de todo este armamento é de Marcos Eduardo Franco, 50, que foi preso na operação em sua casa, situada na Rua do Mirante.
Os policiais Lopes e Renato Luiz foram acionados por moradores das proximidades, relatando que estaria ocorrendo uma discussão entre um casal e que o homem possuía diversas armas.
Com estas informações, os PMs seguiram para o bairro do Mirante, solicitando apoio das demais viaturas para o cerco policial.
Segundo os relatos dos policiais, a casa estava fechada e com as luzes apagadas. Em certo momento ouviu-se barulho, como se uma porta estivesse sendo arrombada.
A partir destas informações, os policiais começaram a “negociar” com Marcos e ele acabou abrindo a porta.
Ao ser indagado, relatou que não sabia onde estava sua esposa e afirmou que possuía “apenas” quatro armas registradas.
Foram iniciadas buscas e em moveis no quarto foram encontrados um arsenal de armas e munição.
Contabilizadas 37 armas, inclusive um fuzil 762, tipo mosquetão e 50 munições 762
MULHER
Familiares e policiais buscavam pela moradora, uma mulher de 44 anos. Após algumas horas das buscas, ela foi encontrada no terreno que faz fundo a sua casa.
Ela contou que a discussão começou logo após o almoço e ela, para se proteger, acabou pulando o muro e se escondendo, chegando a ficar desde as 16h, deitada no barro.
Ela também contou que seu companheiro efetuou disparos, mas acreditava que Marcos não sabia que ela estava naquela direção.
Todo o material foi levado ao plantão policial, onde ele foi autuado.
Fonte: Maria Clara Cunha Canto