Polícia Civil, PM e GCM realizam mega operação na região; confira o resultado
“Alma Despida”
Policiais Civis, Policiais Militares, PM Ambiental e GCMs da cidades da região realizaram uma grande operação conjunta realizada nesta quarta-feira (12) que resultou em prisões por tráfico de drogas, na apreensão de produtos ilícitos em desmanches, na prisão de averiguados, na apreensão de aves silvestres e na prisão de dois procurados pela Justiça.
A ação se se deu nas cidades Jaguariúna, Pedreira, Holambra, Itapira, Estiva Gerbi, Santo Antônio de Posse. mas se concentrou principalmente em Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira. A operação foi denominada “Alma Despida”.
No total foram averiguados 26 estabelecimentos do segmento de reciclagem em Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Itapira, sendo que em quatro deles foram constatadas irregularidades administrativas e em um foram encontrados diversos objetos de procedência ilícita, como motor de barco, baterias de caminhões, grande quantidade de fios e cabos elétricos, sendo os dois responsáveis autuados em flagrante por receptação qualificada.
Houve ainda a apreensão de seis aves silvestres que eram mantidas em cativeiro, algumas com sinais de maus tratos, resultando na aplicação de multas ambientais que somadas chegam a R$ 6 mil.
Dois indivíduos procurados da Justiça, a prisão em flagrante de uma pessoa pela Lei Maria da Penha, de três pessoas por tráfico de drogas, a apreensão de pouco mais de meio quilo de maconha e 21 gramas de crack, além da execução de bloqueios que resultaram na vistoria de dezenas de veículos e pessoas e na elaboração de autos de infração de trânsito.
Além dos esforços para o cumprimento de mandados de prisão, foram realizadas ações de polícia ostensiva objetivando o enfrentamento de crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas e também averiguações a estabelecimentos voltados ao comércio de sucatas visando identificar e coibir a ação de eventuais receptadores de eletroeletrônicos, fios e cabos de telefonia, entre outros objetos furtados, que acabam fomentando o crime e causando com isso prejuízos à população.