A Equipe de Força Tática composta pelos PMs Sargento Amarildo e Cabo Bruno e Fabiano em patrulhamento tático pelo Jardim Ypê II no início da madrugada desta segunda (15), receberam a informação de um popular o qual denunciou que um indivíduo trajando uma blusa de moletom de cor vermelha e uma bermuda nas cores verde, amarela, vermelha e preta estava efetuando disparo de arma de fogo em via pública pelo bairro Monte Líbano.
Diante destas informações o patrulhamento foi intensificado e pela Avenida Londrina os PMs se depararam com o suspeito que ao avistar a viatura empreendeu fuga, mas foi detido de imediato.
Em busca pessoal foi localizado na cintura do abordado um revólver marca Rossi, inox, cabo de madeira de numeração aparentemente desgastada, com 07 cartuchos deflagrados.
Diante dos fatos foi dada voz a prisão ao indiciado, sendo conduzido e apresentado juntamente com a arma na Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu, onde a autoridade policial elaborou o Flagrante de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido (artigo 14 da Lei 10.826/2003), tomou as devidas medidas administrativas e arbitrou a fiança, pagamento realizado e individuo irá responder em liberdade,