Geral

Palestra sobre Anemia e Leucemia acontece no Hospital São Francisco de Mogi Guaçu

Evento aberto ao público acontece no dia 26 de junho, a partir das 19h30, no auditório do hospital

Orientar a população sobre o que é a anemia, quais são suas causas e efeitos e, também, fazer uma abordagem sobre a leucemia é o objetivo da palestra: “Anemia vira Leucemia?”, que faz parte das atividades do Junho Laranja – mês de conscientização sobre anemia e leucemia. O evento é gratuito e acontece no dia 26 de junho, no auditório do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu.

Muitas pessoas possuem dúvidas se há riscos de uma anemia virar leucemia, mas, a resposta é não. Mesmo que anemia não seja tratada adequadamente, não há nenhum risco dela virar leucemia, nem a curto, nem a longo prazo.

“A anemia não é uma doença e sim a consequência de uma doença ou doenças e, também,  consequência de carência de vitaminas. Anemia é quando a quantidade de hemácias presentes no sangue encontra-se reduzida e, ela surge quando a perda de hemácias é maior que a produção. Já a leucemia é o câncer dos tecidos formadores de sangue, incluindo a medula óssea”, explica o hematologista do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, Celso Ricardo Marcondes.

O evento, que é aberto ao público, será ministrado pelo Hematologista Celso Ricardo Marcondes, no auditório do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, a partir das 19h30. Os interessados em participar da palestra devem se inscrever através do telefone (19) 3851-8000, ramal 378.

SERVIÇO:

Palestra sobre Anemia e Leucemia com o Dr. Celso Ricardo Marcondes

Quando: 26/06/2019 – às 19h30

Onde: Auditório Hospital São Francisco – R. Inácio Franco Alves, 561 – Parque Cidade Nova, Mogi Guaçu

* A palestra é aberta ao público e os interessados em participar devem entrar em contato no telefone (19) 3851.8000 no ramal 378 e fazer sua inscrição.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios