As obras de construção da Escola Estadual do Distrito de Martinho Prado Júnior prosseguem em ritmo acelerado. A empresa responsável pela obra, contratada pelo Governo do Estado de São Paulo, realizou neste mês de julho a escavação e fundação do reservatório de águas pluviais, além da instalação de caixilhos, louça e porcelanato na parte interna. A obra está localizada na Rua Júlio Fernandes, s/n°, no Distrito de Martinho Prado Júnior.
Além disso, a parte elétrica da estrutura também avançou com a instalação dos quadros e postes elétricos. A concretagem em toda a parte de pavimentação da escola será iniciada nas próximas semanas, assim como a instalação do transformador, caixilhos externos. Depois, serão iniciados os serviços de pintura e regularização de alvenarias. O prédio se encontra com a parte de revestimento interno quase finalizado.
A empresa Fratella Engenharia, vencedora da licitação promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, da ordem de R$ 4 milhões, deve concluir as obras no mês de dezembro. As obras foram retomadas em janeiro deste ano após gestão feita pelo prefeito Rodrigo Falsetti com o apoio do vereador Pezão. Antes disso, a obra estava paralisada.
A Escola Estadual de Martinho Prado Júnior possibilitará desafogar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Geraldo Sorg, que compartilha o ensino fundamental, que é ofertado pelo município, com o ensino médio, gerenciado pelo Estado.
A unidade terá uma ampla estrutura de área construída de mais de 2.600 m² com seis salas de aula, biblioteca, quadra poliesportiva e espaço para atividades de reforço escolar. A nova escola será voltada aos alunos do ensino médio.