Melhorias em ruas do Distrito de Martinho Prado Júnior serão finalizadas nesta semana
As melhorias na região atendem a indicação feita pelo vereador Amaraí de Oliveira Gomes, o Pezão
Estão a todo vapor os serviços de abertura de novas cacimbas no Distrito de Martinho Prado. A previsão é que os trabalhos sejam finalizados já nesta quinta-feira, dia 28 de outubro. São, ao todo, 25 microbacias ao longo da continuação da Rua Teodoro de Freitas. A medida irá colaborar para o escoamento de água das chuvas, para preservar o leito da via, evitar erosões e reduzir efeitos de enchentes naquela região.
As melhorias na região atendem a indicação feita pelo vereador Amaraí de Oliveira Gomes, o Pezão, que teve envolvimento efetivo na realização dos serviços e, inclusive, participou de conversas com os moradores ao lado do prefeito Rodrigo Falsetti.
“No dia 12 de janeiro fiz a indicação dessa obra e junto com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) conseguimos conversar com os proprietários que margeiam a estrada. A Secretaria de Obras e Mobilidade (SOM), por sua vez, viabilizou a melhoria”, ressaltou o vereador. “E veio, então, a boa notícia do início dessa intervenção e, agora, a conclusão delas. Essas cacimbas foram construídas ao longo do Morro da Santa, ajudando na contenção da água. Creio que não teremos mais problemas de alagamentos”.
Além das cacimbas, a SOM realizou serviços de desassoreamento, bolsões de água e limpeza de valas na Rua Thereza Georget Torres, popularmente conhecida como “Rua da Valeta”, e no morro contínuo da Rua Lázaro de Freitas.
“Também estamos fazendo um mutirão para a troca de lâmpadas no distrito. As limpezas de valas e ruas irão evitar alagamentos no bairro Jardim Laranjeiras”, comentou o secretário municipal de Obras e Mobilidade, José Antonio Ortiz Bueno.
A respeito do acidente na SP-340 , próximo das chácaras Alvoradas, notei que o lugar tem um registro grande de acidentes, por isso acredito que a sinalização do local , deveria ser melhorada e também haver uma fiscalização maior em véiculos de cargas , pois muitos andam com a lanterna apagada, não afirmo que isso seja o caso deste acidente, mas observo sempre quando estou nas estradas , que muitos caminhões estão com as lâmpadas trazeiras apagadas e isso pode ser um fator dos acidentes em geral . Outra coisa, sobre a abertura das cacimba para drenagem das ruas e estradas vicinais em Martinho Prado e toda região . Deveria haver um convênio com as faculdades de Tecnologia , para desenvolver estudos de materiais ecologicamente correto para essa utilização na pavimentação. Desenvolvimento de compostos , reutilizando materiais que a natureza leva tempo muito grande para decompor , podendo ser aproveitados , como os isoladores de louças nas transmissões de energia que ficam estocados aos montes em hidrelétricas , passando por processo de trituração e misturado à um cimento , poderiam aumentar a durabilidade da estrada e reduzir os custos de manutenção. É preciso buscar os Centros Universitários que há nesta área de desenvolivimento e aplicar para o avanco de toda localidade e região.