Política

Lei prevê instalação de câmeras de segurança nas creches e escolas públicas municipais

Foi aprovada Lei que prevê que sejam instaladas câmeras de monitoramento e segurança nas creches e escolas públicas municipais de Mogi Guaçu. Trata-se da Lei nº5205/2019, de autoria do Vereador Francisco Magela Inácio, o Chicão do Açougue (PSD).

De acordo com o documento da Lei, as câmeras a serem instaladas deverão ficar dispostas em locais como pátios de convivência, corredores e pontos estratégicos dos entornos das creches e escolas. Ainda conforme o documento, o equipamento deverá apresentar recurso de gravação, devendo as imagens obtidas ser armazenadas por um período mínimo de dois meses.

Para o Vereador Chicão, autor da Lei, esta é uma medida essencial para a segurança dos estudantes e, também, do patrimônio da escola. “Por se tratar de um monitoramento, essas câmeras vão auxiliar no trabalho de segurança em relação à integridade dos alunos durante o período em que estiverem na escola, ou creche, e também durante sua entrada e saída. Além disso, visamos inibir a ação de vândalos nos horários em que as instituições estão fechadas”, pontua o parlamentar.

Com informações: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios