Geral

Jovens de Mogi Guaçu se formam no Programa Formare AIPI

No início deste ano, 24 alunos receberam o certificado de Assistente de Produção na Indústria de Processos - Papel e Celulose

No último dia 04, o Instituto AIPI, mantido pela International Paper, promoveu, de forma remota, a formatura da 11ª Turma do Formare da unidade de Mogi Guaçu. Este ano, 24 jovens concluíram o curso e conquistaram o certificado de Assistente de Produção Industrial.

Desenvolvido pela Fundação Iochpe, o Programa Formare foi implantado na International Paper em 2010 e hoje está presente nas unidades de Mogi Guaçu e Luiz Antônio, no estado de São Paulo, e Três Lagoas, no estado do Mato Grosso do Sul. 

“Acreditamos que o sucesso do nosso negócio está diretamente ligado ao talento e ao engajamento dos profissionais”, afirma Alcides Junior, diretor de manufatura da fábrica de Mogi Guaçu. De acordo com ele, a IP tem como compromisso identificar, preparar, promover e apoiar estes jovens, oferecendo benefícios, desafios, oportunidades e amplo reconhecimento. “Por isso, adotamos a formação interna como uma estratégia eficiente de desenvolvimento das pessoas e da organização. O Formare é um bom exemplo disso”, confirma o diretor.

Beth Callia, coordenadora geral do Programa Formare na Fundação Iochpe, participou do evento e deixou sua mensagem aos jovens formandos. “Agradeço o empenho de todos em um ano tão desafiador. Vocês agora fazem parte de um grupo de mais de 24 mil jovens que já se formaram neste projeto. Aproveitem a oportunidade e sonhem alto”.

Os educadores voluntários e os mentores, que são responsáveis pela formação dos alunos ao longo de dez meses do Formare, foram homenageados durante o evento virtual, pelo comprometimento e trabalho que realizam com os jovens durante o ano. “Hoje, somos mais de 200 voluntários na IP envolvidos em diversas causas. É uma honra ter essas pessoas em nossa equipe, que dedicam seu tempo para a formação de jovens com tanto potencial”, enfatizou Luciana Huneke, presidente do Instituto AIPI.

A executiva aproveitou o momento para agradecer o apoio das famílias. “Às famílias dos nossos formandos, não poderia deixar de agradecer pela parceria e por sempre incentivarem estes jovens a nunca desistirem. Vocês são peças fundamentais para que essa engrenagem funcione com perfeição e harmonia”.

Júlia Felix, oradora da turma, compartilhou a emoção e o sentimento de dever cumprido. “Diante de todas as dificuldades enfrentadas em 2020, decidimos resolver os problemas unidos como uma grande família. Cada um em sua casa, porém com as mentes e corações unidos, fazendo isso dar certo”.

Em seus 14 anos de existência, o Instituto AIPI investiu mais de R$ 13 milhões em projetos diversos, com mais de 320 mil pessoas impactadas em todo o Brasil. De acordo com Luciana, esses resultados mostram que, mesmo nas adversidades, quando nos unimos em torno de uma grande causa, tudo é possível. Esse é o papel do Instituto e da IP, transformar a realidade por meio da educação.

Sobre o Instituto AIPI

O Instituto AIPI é mantido pela International Paper do Brasil e tem como foco investir em projetos de transformação nas comunidades. Em 2020, o Instituto passou a atuar em uma única causa, a educação para cidadania, por meio de dois pilares: “despertar a cidadania”, oferecendo formas, conteúdos e capacitação para as escolas e centros de formação para que trabalhem temas que despertem a proatividade e a responsabilidade da cidadania nas pessoas; e “gerar transformação”, identificando, selecionando e capacitando pessoas com potencial para impulsionar seus projetos de transformação social nas comunidades em que a empresa atua.

O Instituto é responsável por projetos que impactam as comunidades e que estimulam cada vez mais a formação de cidadãos ativos, oferecendo a estrutura necessária para que uma boa intenção vire uma boa ação.

Mostrar mais

MGA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.