Jéferson apresenta projeto que obriga SAMAE a instalar eliminador de ar em registros medidores de água
Veja ainda resumo completo da sessão desta segunda (27)
O Vereador Jéferson Luís (PROS) deu entrada na sessão desta segunda (27) no projeto de lei que obriga o SAMAE a instalar eliminadores de ar nos medidores de água. (Sem custos para a população).
O objetivo é evitar que o ar no cano faço com que o relógio gire, sem o consumo. O projeto deverá ser colocado em votação pelo Presidente Rodrigo Falsetti (PTB) nas próximas sessões.
Ainda na sessão foram votados um veto do Prefeito Municipal, três Projetos de Lei e um Projeto de Decreto Legislativo. Foram apreciados, também, Requerimentos e incluídas Indicações no Expediente.
O veto nº15/2019 do Prefeito Municipal, a Projeto de Lei (PL), foi votado pelos Vereadores. Trata-se do PL nº147/2018, de autoria do Vereador Rodrigo Falsetti (PTB), que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados ou estacionados em situação que caracterize seu abandono, em logradouros públicos no âmbito do município de Mogi Guaçu. O veto foi rejeitado pelos Vereadores e o Projeto segue para se tornar Lei.
Também de autoria do Vereador Rodrigo Falsetti, foi votado o PL nº114/2019, que autoriza a Câmara Municipal a firmar convênio com o Centro de Aprendizagem Metódica Profissionalizante – C.A.M.P. Aprovado pelos parlamentares, segue para a sanção do Prefeito.
Foram votados dois Projetos de Lei do Vereador Thomaz de Oliveira Caveanha (PTB). De nº113/2019, dispõe sobre denominação de Hélcio Antonio de Arruda Melo, a Rua 23, localizada no Jardim Santa Terezinha II. Já de nº115/2019, declara como bem integrante do Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial do Município de Mogi Guaçu a “Congada São Benedito”. Ambos aprovados pelos parlamentares, seguem para a sanção do Prefeito.
Foi votado, ainda, o Projeto de Decreto Legislativo nº13/2019, de autoria do Vereador Jéferson Luís da Silva (PROS), que dispõe sobre a concessão de Título de “Cidadão Guaçuano” ao Tenente Coronel Denilson Natal Colombo. Foi aprovado pelos parlamentares.
Com apoio na matéria: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal