Geral

Ingredion promove curso gratuito para mulheres interessadas em atuar no setor produtivo

Oferecido em parceria com o Senai, o curso será realizado na cidade de Mogi Guaçu (SP), e as inscrições podem ser feitas de forma on-line

Engajada no tema diversidade e inclusão e convicta de que a indústria também é delas, a Ingredion, empresa global líder em soluções de ingredientes de origem natural, quer ampliar a participação do gênero feminino no setor produtivo. Para tanto, em parceria com o Senai, a companhia promove, desde o ano passado, um curso gratuito de aperfeiçoamento em processo produtivo voltado às mulheres. E a boa notícia é que a terceira edição está prestes a começar.

A nova turma terá aulas presenciais na unidade da Ingredion em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. As vagas são limitadas, e, para participar, é preciso ter 18 anos ou mais, Ensino Médio completo e disponibilidade para trabalhar em turnos. O curso terá duração de duas semanas, com início previsto para 13 de setembro e término no dia 24 do mesmo mês. As inscrições podem ser feitas pelo site https://forms.office.com/r/PKPQU3SFGP.

Após a conclusão do curso, há chance de contratação – nas duas edições anteriores, a taxa de aproveitamento foi de 25%. “Por meio de iniciativas como essa, estamos conseguindo ampliar aos poucos a participação das mulheres nas nossas plantas fabris, contribuindo para a evolução dos nossos índices de igualdade de gênero em todos os níveis de operação”, comenta Viviane Gaspari, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Ingredion na América do Sul.

Sobre a Ingredion

A Ingredion Incorporated, sediada em Chicago, é a fornecedora líder mundial de mercado de soluções para ingredientes, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 6 bilhões. A empresa converte grãos, frutas, vegetais e outros derivados em ingredientes de valor agregado e soluções de biomateriais para alimentos, bebidas, papel e corrugados, fabricados e outras indústrias. Possui centros de inovação, o INGREDION IDEA LABS®️, em todo o mundo e mais de 11.000 funcionários. A empresa desenvolve soluções de ingredientes para atender às novas necessidades dos consumidores, tornando os biscoitos mais crocantes, os iogurtes mais cremosos, os doces mais saborosos, o papel mais resistente e adicionando fibras às barras nutricionais. Para mais informações, acesse: https://www.ingredion.com.br/

Mostrar mais

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.