Geral

Hospital São Francisco, em Mogi Guaçu, realiza palestra sobre cuidados paliativos

Evento gratuito e aberto à população acontece no dia 24 de abril, às 19h30 no auditório do hospital

Para melhorar a qualidade de vida dos pacientes com doença progressiva, o Hospital São Francisco, em Mogi Guaçu, realiza no dia 24 de abril, a palestra “Cuidados paliativos: Um cuidado interdisciplinar”. O evento tem como objetivo conscientizar a sociedade e os profissionais da saúde sobre a importância dos cuidados emocionais, físicos e sociais dos pacientes e seus familiares depois de um diagnóstico incurável.

Em uma bate papo aberto à população, a oncologista do Hospital São Francisco de Mogi Guaçu, Dra. Mariana Souza Marcondes Cordeiro vai abordar a importância do paciente e de sua família terem acesso e apoio a uma equipe multidisciplinar. “Os profissionais auxiliam para que eles entendam a gravidade da doença e como lidar com a situação. A equipe irá avaliar a dor e outros sintomas físicos, assim como aspectos sociais, psicológicos e espirituais e dar suporte para que o paciente e sua família consigam organizar as coisas e ter mais qualidade de vida desde o diagnóstico da doença até a perda de um ente querido” explica a médica.

Os cuidados paliativos englobam todo o suporte ao paciente e à sua família desde o diagnóstico da doença até a morte do ente querido. São cuidados físicos como o controle de dor, falta de ar e como cuidar de um paciente acamado. Também há o auxílio emocional para lidar com a negação, raiva e depressão, além do aspecto social quando o paciente sabe que vai morrer e precisa lidar com questões burocráticas e práticas como seguro de vida e herança.

Por mais que seja uma realidade, ainda é um tabu falar sobre o fim da vida do paciente, que pode acontecer em dias, meses ou anos, dependendo da doença. Por isso é importante uma equipe especializada que ajuda a organizar as coisas do paciente em vida, esses cuidados são importantes para que a família entenda que precisa pensar em melhorar a qualidade de vida do paciente através da prevenção e do alívio do sofrimento da doença, e também, se planejar para o momento em que seu ente querido não estiver mais entre eles.

SERVIÇO:

Palestra sobre Cuidados paliativos: Um cuidado interdisciplinar com a Dra. Mariana Souza Marcondes Cordeiro

Quando: 24/04/2019 – às 19h30

Onde: Auditório Hospital São Francisco – R. Inácio Franco Alves, 561 – Parque Cidade Nova, Mogi Guaçu

* A palestra é aberta ao público e os interessados em participar devem entrar em contato no telefone (19) 3851.8000 no ramal 378 e fazer sua inscrição.

Sobre o Hospital São Francisco de Mogi Guaçu

Com mais de 30 anos de história o Hospital São Francisco leva desde o início seu objetivo de trazer modernidade nos serviços, aliado a um atendimento de qualidade que preza pelo conforto e bem-estar de seus pacientes. Descubra a excelência do Hospital São Francisco.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios