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Grupo Fênix assume o transporte coletivo de passageiros em Mogi Guaçu

A partir do dia 25 de setembro, a Expresso Fênix assume o serviço do transporte coletivo de passageiros em Mogi Guaçu. Com isso os clientes passarão a contar com um avanço significativo na qualidade dos serviços

Conforme prevê o contrato de concessão, a nova concessionária será a responsável pelos serviços pelos próximos 20 anos e de início irá disponibilizar 20 novos e modernos ônibus no itinerário urbano e rural, todos equipados com o que há de mais moderno no país.

De acordo com a diretoria do Grupo Fênix, a frota de apenas 1,5 anos de idade média, trará mais conforto aos usuários e os sistemas tecnológicos tornarão o serviço mais eficiente e seguro para os moradores da cidade.

Segundo a concessionária, os veículos irão utilizar biocombustível (S10 e Arla 32) e serão equipados com um moderno sistema que reduz a emissão de gases poluentes na atmosfera. Os 20 ônibus também irão contar com internet grátis, por meio de conexão wi-fi, monitoramento por sistema de GPS (Global Positioning System), sistema de bilhetagem eletrônica, sistema de monitoramento de seguranças por câmeras e sistema de reconhecimento facial nas catracas, além de cumprir e exigência de 100% da frota com elevadores e acessibilidade para clientes com mobilidade reduzida.

“Estamos investindo e trabalhando muito para oferecer um transporte de qualidade aos moradores de Mogi Guaçu. Nos próximos dias, nossos clientes poderão contar com o que existe de mais moderno em sistema operacional, similar ao adotado nos grandes centros urbanos. A Prefeitura foi muito exigente com relação a qualidade do serviço e isso traz confiança para podermos trabalhar”, afirma Victor Hugo Chedid, diretor do Grupo Fênix.

Com a instalação do GPS em todos os veículos da frota, a empresa também poderá disponibilizar, em breve, um aplicativo que dará informações precisas e em tempo real de horários e todos os itinerários dos ônibus que circulam na cidade, assim como já acontece em cidades em outras cidades no País. Por meio de uma parceria com o aplicativo CittaMobi, o Grupo Fênix pretende levar mais conveniência aos usuários.

Outra novidade será na validação da bilhetagem eletrônica. Com um investimento na aquisição de um novo sistema, treinamento e capacitação da mão de obra, os ônibus vão contar com reconhecimento biométrico facial dos usuários, o que auxiliará na fiscalização dos beneficiários de gratuidade tarifária, o que evitará a ocorrência de fraudes, além do uso indevido de cartões. 

O novo sistema será também, uma importante ferramenta de fiscalização da empresa concessionária, pela Prefeitura, que poderá acompanhar inúmeros relatórios do transporte coletivo e cobrar melhorias.

Horários, itinerário e tarifa

A tabela de horários com os itinerários estará disponível em breve no site www.fenixfacil.com.br/mogiguacu. O valor da tarifa será de R$ 5,30 (cinco reais e trinta centavos).

Cadastramento

A empresa concessionária, a partir de 21/09/2021, iniciará o cadastramento dos usuários de transporte coletivo.

A primeira via do Bilhete Eletrônico é gratuita e o cadastro poderá ser realizado pela internet no site www.fenixfacil.com.br/mogiguacu ou presencialmente (agendamento obrigatório, no próprio site)

Recomenda-se o cadastramento pela internet, afim de se evitar aglomerações, atendendo assim as orientações das autoridades no tocante à Pandemia COVID-19.

A seguir as informações e documentos necessários para a realização do cadastro (online ou presencial) de cada tipo de cartão: 

– Idoso a partir dos 60 anos [cadastro obrigatório]

(somente para aqueles que já tiverem cartão válido da antiga empresa de transporte [Viação Santa Cruz]. limitado à 4 utilizações por dia. Necessário apresentação do cartão da Viação Santa Cruz, para recadastro com a Fênix) cf Lei. 5477/2021.

– Idoso a partir de 65 anos [cadastro facultativo]

(documento com foto, informações de RG, CPF e comprovante de endereço)

– Aposentados [cadastro obrigatório]

(somente para aqueles que já tiverem cartão válido da antiga empresa de transporte [Viação Santa Cruz]. limitado à 4 utilizações por dia. Necessário apresentação do cartão da Viação Santa Cruz, para recadastro com a Fênix) cf Lei. 5477/2021.

– Pensionistas [cadastro obrigatório]

(somente para aqueles que já tiverem cartão válido da antiga empresa de transporte [Viação Santa Cruz]. limitado à 4 utilizações por dia. Necessário apresentação do cartão da Viação Santa Cruz, para recadastro com a Fênix) cf Lei. 5477/2021.

– Portadores de Necessidades Especiais [cadastro obrigatório]

(Laudo com CID válido e vigente, documento com foto, informações de RG, CPF e comprovante de endereço)

-Estudantes Rede Privada [cadastro obrigatório]

(documento com foto, informações de RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula)

-Estudantes Rede Pública [cadastro obrigatório]

(documento com foto, informações de RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula. Encaminhamento com Secretária de Educação de Mogi Guaçu)

-Comum [cadastro facultativo]

(documento com foto, informações de RG, CPF e comprovante de endereço)

Locais de cadastro presencial: Gratuidades

Centro Cultural de Mogi Guaçu

Endereço: Av. dos trabalhadores, no 2651

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30.

Cartão Comum e Estudantes da Rede Privada

Local: Terminal Urbano de Mogi Guaçu

Rua Salgado Junior, s/n – Box 02

Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 08h às 16h30. Aos sábados das 08h às 13h

A concessionária informa ainda que, aqueles que tiverem o Cartão da Bilhetagem Eletrônica das linhas SUBURBANAS, também do Grupo Fênix, (Mogi Mirim x Mogi Guaçu e Mogi Guaçu x Estiva Gerbi) NÃO PRECISAM FAZER NOVO CADASTRO, o mesmo cartão poderá ser utilizado nas linhas urbanas e rurais de Mogi Guaçu (desde que respeitada a legislação de gratuidades local).

Vale Transporte

As empresas compradoras de Vale Transporte poderão realizar o cadastro e a compra do Vale Transporte de seus colaboradores direto no site da empresa: www.fenixfacil.com.br/mogiguacu

Créditos

Aqueles que possuírem cartão de bilhetagem da Viação Santa Cruz, a Expresso Fênix fará a transferência dos créditos, que terão validade de 90 dias, a contar do início da operação (25/09/2021). Para realizar a transferência dos créditos, os clientes deverão estar em posse do novo Bilhete Eletrônico da Expresso Fênix e se dirigir ao Terminal Urbano, na Rua Salgado Junior, s/n, Box 02. 

Para a efetivação da transferência os usuários deverão apresentar o cartão da Viação Santa Cruz, documento com foto, comprovando a propriedade do mesmo. Em razão da incompatibilidade de sistemas, o cartão da atual operadora, Viação Santa Cruz, NÃO SERÁ ACEITO NOS ONIBUS. Sendo necessária a transferência dos créditos.

Venda de créditos

Para adquirir créditos ou recarregar o Bilhete Eletrônico da Expresso Fênix, os clientes deverão se dirigir ao Terminal Urbano, na Rua Salgado Junior, s/n – Box 02.

Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Aos sábados das 08h às 13h.

SAC – A concessionária, disponibiliza o SAC, via WhatssApp, (11) 96497-9861 para que possam ser encaminhadas dúvidas, sugestões e reclamações. 

Grupo Fênix

O Grupo Fênix atua no segmento de serviço de transporte de passageiros há 69 anos. É uma das principais operadoras de transporte coletivo do interior paulista. Atualmente o grupo tem atuação em mais de 40 municípios no Estado e é responsável por transportar milhões de passageiros em linhas municipais, rodoviárias e fretamentos escolares.

Para manter e aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários, o grupo oferece treinamento constante de qualificação aos motoristas e profissionais de manutenção, higienização dos veículos e administração.

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