Cidade

“Franco Montoro” abre inscrições para formação de profissionais relativa ao curso de Medicina

Novo Curso

Estão abertas as inscrições para a Capacitação e Formação de Professores e Preceptores da Saúde para o curso de Medicina, que se encontra em processo de implantação na Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetivadas pelo site da FMPFM através do link https://www.francomontoro.com.br/cursos-de-capacitacao/, formulário “Capacitação de Profissionais de Saúde”.

A carga é de 100 horas e o número de vagas limitado a duas turmas de 30 profissionais. As aulas serão ministradas pela equipe do professor José Lúcio Machado, da Cipeclin Clínica de Diagnóstico em Cirurgia Pediátrica, de Jundiaí, e do Hospital Sírio-Libanês.

O programa consiste de 10 encontros semanais, com duração de 10 horas cada encontro. A capacitação de professores e profissionais da Saúde será baseada nas metodologias PBL (sigla em inglês para Aprendizagem Baseada em Problemas) e TBL (idem para Aprendizagem Baseada em Equipes), com 70% do conteúdo direcionados para a área de saúde e 30% para as demais áreas de conhecimento pertinentes ao curso de Medicina.

A Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” investiu R$ 62 mil nessa contratação e tem como parceiros convidados profissionais da Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu, do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” e da Santa Casa de Mogi Guaçu, médicos, enfermeiros, biólogos e biomédicos.

Preceptores da Saúde são profissionais da área que atuarão em metodologias ativas nos cenários da prática, acolhendo os alunos de Medicina para acompanhamento das atividades, em seus locais de trabalho, desde o início do curso.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios