.
CidadeCotidianoGeralPolítica

Empresários e comerciantes começam a pressionar prefeitos para reabertura do comércio

Representantes dos comerciantes de Mogi Guaçu já preparam um ofício para encaminhar ao prefeito Walter Caveanha para fazer gestão junto ao governador do Estado para suspender o decreto e autorizar o funcionamento do comércio

Prefeitos da região vão sofrer pressão das associações comerciais para que suspendam os decretos municipais e autorizem o restabelecimento das atividades, de forma gradativa a partir de segunda-feira, até o restabelecimento normal até o fim da pandemia do coronavírus na região.

A associação de Mogi Guaçu (ACIMG) já prepara um ofício para encaminhar ao prefeito Walter Caveanha para fazer gestão junto ao governador do Estado para suspender o decreto e autorizar o funcionamento do comércio.

O comércio é o setor que mais sente a crise financeira dos últimos anos. E se persistir de portas fechadas, existe uma previsão para fechamento de lojas e demissões em massa.

A Associação Comercial de Mogi Mirim e Itapira também estão encaminhado aos Prefeitos Carlos Nelson Bueno e José Natalino Paganini ofícios pedindo apoio em pressão do Governador João Doria para que o mesmo suspenda o decreto de Calamidade Pública.

Os cuidados com a propagação do COVID 19 (Coronavírus) continua sendo uma preocupação de todos, por isso o pedido é que as autoridades autorizem o restabelecimento das atividades econômicas, de forma gradativa a partir de segunda-feira (30), até o restabelecimento normal até o fim da pandemia do coronavírus na região.

Aqui em Mogi Guaçu, com apoio da grande maioria da população, os empresários e comerciantes já estão organizando pelas redes sociais manifestações e carretas em prol da abertura do comércio no sábado, 28 e no domingo 29.

Em Mogi Guaçu, não tem nenhuma nota oficial do Poder Executivo referente ao assunto, por enquanto segue a quarentena Decretada pelo Governo do Estado e Prefeitura Municipal. Vale lembrar que Mogi Guaçu tem 17 casos suspeitos de COVID-19 e apenas uma pessoa internada em isolamento, que por sinal, passa bem.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Bom dia a todos Guaçuanos, agora vamos saber se o Prefeito Luta pela economia e a favor da população Guaçuana é o progresso da cidade, ou esta a favor do governador do Estado, que só quer votos e derrubar o presidente, e não ta nem aí para a população brasileira

    1. Isto mesmo estamos de portas fechadas quem vai pagar nossas contas?se a prefeitura pagar tdo bem mais pelo que sabemos quem paga nossas contas somos nós.Então temos que trabalhar.e lutar pelo nosso pão de cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios