Saúde

Dia D da Campanha de Multivacinação registra aplicação de 509 doses entre crianças e adolescentes 

A Secretaria Municipal de Saúde aplicou 509 doses durante o Dia D da Campanha de Multivacinação, realizado no sábado, 7 de outubro. A ação teve como objetivo atualizar a carteirinha vacinal entre crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, assim como de ampliar a cobertura com as vacinas de rotina. A campanha aconteceu em 10 unidades de saúde de Mogi Guaçu.  

Segundo dados da Pasta, das 509 doses aplicadas no Dia D, 75 delas foram em crianças menores de um ano de idade, 94 doses em crianças entre 1 e 4 anos e 43 doses no grupo de crianças de 5 a 8 anos. Já na faixa etária de 9 a 15 anos de idade foram 297 aplicações sendo: 107 contra HPV, 34 de Meningo ACWY e 156 doses de vacinas de rotina.  

“Com a queda nos índices de vacinação, essas ações fazem muita diferença, principalmente por ter acontecido num fim de semana e possibilitar que mais crianças e adolescentes pudessem ser vacinados. Tivemos um número satisfatório. Com a ação no final de semana, ministramos doses que, talvez, não fossem aplicadas em dias normais”, disse a enfermeira e coordenadora de imunização da Vigilância Epidemiológica (VE), Aline Roberta Leme.  

Campanha 

A Campanha de Multivacinação começou no dia 2 de outubro, tendo como finalidade aumentar a cobertura vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A Campanha continua até o dia e 31 de outubro nas 21 Unidades de Básicas de Saúde (UBSs). Em seis postos, o atendimento está acontecendo em horário especial das 16h às 19h: Chácaras Alvorada, Martinho Prado Júnior, Centro de Saúde, Ypê II, Zona Norte e Santa Terezinha.  

A Campanha de Multivacinação oferece vacinas para bebês, crianças e adolescentes com idade até 15 anos. No local de vacinação, a equipe de saúde vai checar a caderneta de cada um e aplicar somente os imunizantes que a criança ou o adolescente precisa tomar, de acordo com a idade e o número de doses recomendadas. 

Para vacinar, os menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, portando cartão SUS e a carteira de vacinação, para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas.  

Horário estendido das 16h às 19h de segunda a sexta-feira 

USF Chácaras Alvorada 

USF Martinho Prado 

UBS Centro de Saúde 

UBS Ypê II 

UBS Zona Norte 

USF Santa Terezinha 

Período integral de segunda a sexta-feira das 8h às 16h     

UBS Guaçu Mirim     

UBS Zona Sul     

UBS Centro de Saúde     

UBS Centro Oeste     

UBS Zona Norte     

UBS Zaniboni I     

USF Zaniboni II     

USF Santa Cecília      

USF Ypê Pinheiro     

USF Martinho Prado Júnior     

USF Chácaras Alvorada      

Segunda a sexta-feira das 8h às 10h45 e das 13h às 15h30     

USF Hermínio Bueno      

USF Eucaliptos      

USF Rosa Cruz      

UBS Ypê II      

USF Alto dos Ypês      

USF Guaçuano      

USF Fantinato      

USF Santa Terezinha      

USF Chaparral      

USF Suécia 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Nenhum número escolhido ainda
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.