Cidade

Crise na Santa Casa de Mogi Mirim sobrecarrega atendimento na saúde de Mogi Guaçu

A Prefeitura alega que não tem condições de atender pacientes de Mogi Mirim

Mogi Guaçu está herdando pacientes de Mogi Mirim devido à crise que tem prejudicado o atendimento na Santa Casa. A informação foi amplamente divulgada nos últimos dias em reportagens exibidas pela EPTV Campinas e pela TVB, afiliada da TV Record em Campinas.

Veja a reportagem abaixo completa abaixo:

Essa situação preocupa a Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu. A secretária Clara Alice Franco de Almeida Carvalho explica que existe um aumento natural na procura de pacientes guaçuanos pelo pronto atendimento devido ao aumento de casos de dengue e, agora com a chegada do inverno, por problemas respiratórios.

Por este motivo, alega que não tem condições de atender pacientes de Mogi Mirim que estão sendo prejudicados pela crise que envolve a Santa Casa, que acusa a Prefeitura de atrasar os repasses.

Em um comunicado oficial, a Santa Casa de Mogi Guaçu informou que não vai suportar o aumento da demanda caso o problema se estenda e pediu ajuda para Direção Regional de Saúde envolver outros hospitais da região. De acordo com a unidade, não há equipamentos e nem espaço físico para atender a demanda de Mogi Mirim.

Mogi Mirim convive com a crise na Santa Casa. O Ministério Público pede a intervenção do hospital e o afastamento de sua diretoria, mas cobra também providências da Prefeitura, que chegou a fazer proposta de arrendamento do hospital, oferta prontamente recusada pelos seus dirigentes.

Fonte: https://mogimirim.portaldacidade.com/noticias/saude/crise-na-santa-casa-sobrecarrega-atendimento-na-saude-de-mogi-guacu

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Mogi Guaçu virou governo do estado agora? A demanda de atendimento aqui já abre exceção para pacientes de estiva gerbi e Itapira, agora tem de atender Mogi Mirim também? Se é assim, destituiu as câmaras e prefeituras respectivas e transforme em grande Mogi Guaçu pois isso denomina incompetência administrativa …com a palavra, os prefeitos ( se é que existem…) de Mogi Mirim, estiva e Itapira….expliquem se..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios