.
CidadeCotidianoGeralSaúde

Comércios e shoppings serão reabertos a partir de segunda (08) com horários reduzidos

O decreto será publicado neste sábado, dia 6, e será disponibilizado no site da Prefeitura de Mogi Guaçu

O COE (Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública), em reunião nesta quinta-feira, dia 4, com representantes da ACIMG (Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu) e dos shoppings Buriti e Boulevard, aprovou a retomada gradual de cinco atividades econômicas previstas na fase 2 do Plano São Paulo, instituído pelo Governo do Estado.

Comércio em geral, shoppings, imobiliárias, escritórios e concessionárias de veículos estão permitidos a funcionar com restrições, com horário reduzido e limitação do número de pessoas no ambiente do estabelecimento.

Para reabrirem, além de seguirem as orientações das secretarias de saúde municipal e estadual e todo o protocolo de higiene criado pela ACIMG e pelos dois shoppings da cidade, outras medidas foram definidas e deverão ser seguidas pelos lojistas. O decreto será publicado neste sábado, dia 6, e será disponibilizado no site da Prefeitura de Mogi Guaçu.

O estabelecimento pode receber apenas 20% da capacidade, sendo um cliente a cada 5 m². O comércio em geral poderá reabrir das 13h às 17h, de segunda à sexta, e das 9h às 13h, aos sábados. Já os shoppings poderão reabrir das 16h às 20h todos os dias da semana.

Os restaurantes e as praças de alimentação dos dois shoppings poderão trabalhar apenas com delivery ou com a retirada no local, assim como estabelecimentos alimentícios situados fora dos shoppings. Esses estabelecimentos permitidos na fase 2 deverão baixar um termo de compromisso no site da ACIMG, inclusive os não associados. Esse documento, que ainda não está disponibilizado, deve ser impresso, assinado e fixado no acesso ao estabelecimento, seguindo os protocolos. A Prefeitura e a ACIMG informarão quando o documento estiver disponível. É imprescindível que este protocolo esteja fixado na porta do estabelecimento.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios