Esportes

Ciclismo competiu em duas importantes provas em São Carlos

Os melhores ciclistas do Brasil com idade de até 18 anos estavam presentes na 13ª Volta Ciclística do Futuro.

A equipe de ciclismo da SET (Secretaria de Esportes e Turismo) participou nos dias 3, 4 e 5, em São Carlos, da 13ª Volta Ciclística do Futuro e da 8ª Volta Ciclística Feminina. Foram três dias de competições e quatro provas disputadas. Mogi Guaçu competiu com quatro ciclistas em quatro categorias.

O melhor resultado obtido foi da ciclista Julia Leite Braga, que foi campeã geral na categoria júnior feminina e tornou-se tricampeã da volta do futuro, duas vezes campeã na categoria juvenil nos anos de 2017 e 2018, e no ano de 2019, campeã na categoria júnior feminina.

A categoria júnior feminina foi uma das mais acirradas para decidir quem ficaria campeã geral. Julia largou a quarta e última etapa tendo que chegar 20 segundos à frente da excelente ciclista paranaense Amanda Kunkel, que estava em primeiro lugar na geral.

Julia aproveitou todo seu potencial em circuitos duros com subidas travadas, até conseguir escapar sozinha e vencer a etapa. Outro bom resultado foi da Gabriela de Souza Gonçalves, que subiu no pódio em todas as etapas e conquistou o terceiro lugar geral na categoria sub23.

Os melhores ciclistas do Brasil com idade de até 18 anos estavam presentes na 13ª Volta Ciclística do Futuro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios