Geral

CEGEP tem novo Laboratório de Automação e faz homenagem ao professor Jamil Filho

Modernidade

Os alunos do Curso Técnico de Eletrônica, do Cegep (Centro Guaçuano de Educação Profissional) “Governador Mário Covas”, receberam um novíssimo Laboratório de Automação, na noite de segunda-feira, 26 de agosto. A solenidade de entrega foi feita pelo Diretor Geral do Cegep, Ivens Chiarelli, com a presença do prefeito Walter Caveanha e do presidente do Conselho Administrativo da FEG (Fundação Educacional Guaçuana), Adenilson Junior dos Reis.

Na ocasião, o diretor do Cegep prestou homenagem ao professor Jamil André Filho, que também é Coordenador do Curso Técnico de Eletrônica na instituição. O nome dele foi dado ao Laboratório de Automação. “Estou emocionado e muito agradecido por esta homenagem feita pela direção do Cegep. O Ivens me proporcionou esse momento tão especial e de reconhecimento ao meu trabalho. Eu faço o que amo e amo o que faço. Agradeço também a minha família, amigos, colegas professores e aos meus alunos”, disse Jamil ao lado da esposa Luciana e do filho Jamil Neto.

O novo Laboratório de Automação vai receber cerca de 40 alunos, que já estudam no Cegep. O laboratório está equipado com lousa digital, painel com várias ferramentas, como ferros de solda, lupas, alicates, entre outras, além de novos computadores e outro painel com todas as tomadas e interruptores embutidos na mesa para que os alunos possam treinar na prática todos os ensinamentos passados em sala de aula.

O laboratório também possui novo mobiliário, porta de vidro, cortinas, ventiladores, iluminação e pintura nas paredes tornando o ambiente mais amplo, aconchegante e moderno.
O diretor do Cegep, Ivens Chiarelli, enalteceu que o Cegep vem passando por grandes transformações e está reconquistando a credibilidade e a preferência entre os estudantes. “Não foi fácil quando cheguei aqui, mas missão dada é missão cumprida. Não sentamos na cadeira e ficamos acomodados. Fomos trabalhar – e muito – para buscar recursos a fim de oferecer o melhor ensino e estrutura para essa juventude. Não passamos o chapéu para pedir dinheiro, porque temos comprometimento com estes jovens que são os futuros profissionais que estarão muito bem capacitados para buscarem o primeiro emprego”, frisou Ivens.

O diretor do Cegep ainda aproveitou a presença do prefeito Walter Caveanha para agradecê-lo pela confiança e oportunidade. “Eu me sinto muito honrado de ver a grandeza do Cegep e o quanto ele está se tornando referência no Ensino Técnico na nossa cidade e na região. Posso garantir que, atualmente, o Cegep tem o melhor e mais competente corpo docente da nossa cidade. Aqui nós trabalhamos muito, de manhã até a noite, e sempre com muito amor preparando tudo para nossos alunos”, completou Ivens.

Para o prefeito Walter Caveanha, ver o novo Laboratório de Automação do Cegep comprova que a instituição está sendo muito bem administrada e tem tudo para evoluir cada vez mais. “Eu sabia que o Ivens iria se dedicar e tudo daria certo. Parabenizo ao Ivens e sua equipe por estarem buscando recursos para mudar o Cegep tornando-o cada vez melhor. O Cegep tem uma história que precisa ser respeitada e enaltecida”, concluiu o prefeito.

O Laboratório de Automação “Jamil André Filho” já está em funcionamento e agradou a todos os alunos que se surpreenderam com a modernidade da sala. “Eu gostei muito. Estou achando muito bonito, moderno e gostei demais desse espaço. Não vejo a hora de começar a usar aqui nas aulas práticas”, comentou o aluno do 1º ano de Eletrônica, Vanil Pereira.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios