Esportes

Calendário de corridas em Mogi Guaçu e região para 2019

Se prepare para as competições

Quem começou a correr este ano e reservou o primeiro semestre para treinar já pode começar a se preparar para as competições. Os últimos meses de 2019 estão com uma programação intensa de corridas pela região de Mogi Guaçu. Tem provas para todos os gostos, das mais longas e com percursos complicados às mais curtas e com pista fácil.

Confira as provas que já estão no calendário da região:

Haras Patente Galera do Pace
Data: 29/06/2019 – 07:30
Local: Jaguariuna
Inscrição: A partir de R$ 40,00
Modalidade: Corrida e caminhada 5,5 km

2ª Corrida e Caminhada Minha Cordeirópolis

Data: 23/06/2019 – 08:30

Local: Cordeirópolis

Inscrição: R$ 50,00

Modalidade: Corrida 5 e 10 km, caminhada 5 km, corrida kids

5ª Etapa Circuito das Emoções – Coragem

Data: 23/06/2019 – 08:00

Local: Águas da Prata

Inscrição: R$ 69,90

Modalidade: Corrida 5 e 10 km, caminhada 3 km, corrida kids

Corrida Fest Kids

Data: 06/07/2019 – 15:00

Local: Rio Claro

Inscrição: R$ 60,00

Modalidade: Corrida kids

Corrida do Rock
Data: 13/07/2019 – 17:30

Local: Limeira

Inscrição: A partir de R$ 99,00

Modalidade: Corrida 6,6 km

Beer Run Los Compadres
Data: 13/07/2019 – 16:00

Local: Atibaia

Inscrição: A partir de R$ 75,00

Modalidade: Corrida 5 km

12ª Corrida Pedestre de Monte Mor

Data: 21/07/2019 – 09:00

Local: Monte Mor

Inscrição: R$ 60,00

Modalidade:Corrida 6 km

Circuito da Pedra Rachada

Data: 21/07/2019

Local: Mairiporã

Inscrição: A partir de R$ 99,00

Modalidade:Corrida 8, 16 e 30 km, corrida kids

2ª Corrida Cerâmica Clube

Data: 28/07/2019 – 08:30

Local: Mogi Guaçu

Inscrição: R$ 50,00

Modalidade: Corrida e caminhada 5 km

Site Oficial: Clique aqui

Feiju Running
Data: 03/08/2019 – 16:20
Local: Nova Odessa
Inscrição: R$ 65,00
Modalidade:Corrida e caminhada 7 km, caminhada 4 km

Igt23k Moonlight
Data: 17/08/2019 – 18:15

Local: Igaratá

Inscrição: A partir de R$ 77,00

Modalidade: Corrida 10 e 23 km

 

Terra X 3 Off Road – 3ª Etapa
Data: 22/09/2019 – 08:30

Local: Mogi Mirim

Inscrição: R$ 75,00

Modalidade: Trail Run 7 km,Trail Run Kids

2ª Corrida de Serra Negra

Data: 13/10/2019 – 08:00

Local: Serra Negra

Inscrição: R$ 60,00

Modalidade: Corrida 5 e 10 km

 

Prepare-se para não perder o ritmo e atingir suas metas nas corridas

Se você se interessou por uma dessas provas, saiba que é necessário manter os treinos para conquistar bons resultados, e mais importante: não se machucar. A profissional de Educação Física Paula Pinheiro, aconselha que o atleta escolha uma prova alvo, ou seja, uma corrida para atingir um objetivo específico. “Não dá para cada corrida ser o seu recorde pessoal! Escolha uma prova para dar o seu melhor e utilize outras competições para ajustar pequenos detalhes no seu desempenho, como controle do ritmo, sprint negativo e definir estratégias”.

Vale lembrar que correr mais rapidamente ou mais lentamente nem sempre significa correr melhor. É preciso estar no ritmo certo. Algumas atitudes podem te ajudar a melhorar ainda mais a sua experiência como atleta, confira:

  • Traçar uma boa estratégia é fundamental para conseguir manter o passo ao longo de uma corrida. A tática mais recomendada pelos treinadores é largar um pouco mais fraco e aumentar a velocidade de forma progressiva até entrar no ritmo certo;
  • Na largada de provas de corrida, posicione-se no local indicado para sua faixa de tempo. Largar muito atrás faz com que perca tempo e gaste mais energia para ultrapassar os atletas mais lentos;
  • Confira a cada marcação de quilômetro se está correndo dentro do ‘pace’ previsto. Se não quiser fazer contas, tente memorizar o tempo que deve passar a cada placa ou leve um papel com as parciais escritas;
  • Em provas com muita subida é mais difícil manter o ritmo. Se o seu objetivo for melhorar o tempo, procure participar de competições com o percurso plano.
  • Não abuse nas passadas. Correr com uma boa mecânica, movimentando os braços e com pouco contato com o solo, melhora o desempenho.
  • Mantenha o equilíbrio com as suas passadas e preste atenção enquanto corre. Escolha o tênis de corrida ideal isso ajuda a melhorar a biomecânica e faz com que o corredor não perca o fôlego.

Consuma carboidrato entre 60 e 30 minutos antes do exercício. É fundamental que seu corpo tenha energia no momento certo.

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