Política

Cadastramento biométrico poderá ser feito somente até dia 19 de dezembro deste ano

Eleições 2020

O Cartório Eleitoral estará cadastrando a biometria até o dia 19 de dezembro deste ano. A porcentagem de eleitores guaçuanos cadastrados é de 56,43% e plantões serão realizados para aumentar este número. Os munícipes que ainda não tem a biometria cadastrada poderão ir diretamente ao Buriti Shopping e ao Cartório Eleitoral ou agendar o comparecimento para a sua regularização com a justiça eleitoral.

O agendamento é feito pelo site www.tre-sp.jus.br e também no Supermercados Rofatto, no guichê atendimento ao cliente. O agendamento é para atendimento exclusivo no Cartório Eleitoral. O atendimento no Buriti Shopping é realizado somente por senha. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira e pode ser realizado no Cartório Eleitoral, das 8h30 às 18h00, e no Buriti Shopping, das 11h às 20h.

Haverá plantão no Cartório Eleitoral, das 8h às 13h, e no Buriti Shopping, das 11h às 15h, nos dias:

  • 21 de setembro;
  • 19 de outubro;
  • 9 de novembro;
  • 7, 14 e 15 de dezembro.

Também acontecerá no mês de setembro atendimento itinerante no bairro Chácara Alvorada nos dias 3 e 30, das 12h às 15h, e no dia 21, das 8h às 13h, na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Claudina de Oliveira Ramos, à Rua Joaquim Rodrigues da Silva.

Nos locais de atendimento, compareça com os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação que contenha foto (como RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar – Original);
  • Comprovante de residência recente (emitido, no máximo, há 3 meses) no nome do eleitor ou de parente, devendo comprovar o parentesco (O eleitor que não tiver comprovante de endereço pode preencher uma declaração fornecida pelo próprio cartório);
  • Documento comprovatório de alterações de dados pessoais, se houver (como certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial etc.);
  • Se for o 1º título eleitoral, a CNH não pode ser utilizada como comprovante de identificação e necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).
  • Se tiver o Título Eleitoral anterior, leve-o (se o tiver perdido, não é necessário trazer boletim de ocorrência).

O cartório fica na Rua Presidente John F. Kennedy, 311, Jardim Centenário.

Já o Buriti Shopping localiza-se na R. Francisco Franco de Godoy Bueno, 801, Imóvel Pedregulhal.

Quem não efetuar o cadastramento até o prazo estabelecido, será aplicada uma multa de R$3,50 e o título de eleitor será cancelado.

Com o título cancelado, o eleitor não poderá votar, ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios