Geral

Avenida Nico Lanzi tem obras iniciadas, interdição chegará a três meses até conclusão

A Construtora Simoso iniciou nesta quarta-feira, dia 20, o levantamento topográfico para a locação das obras de infraestrutura e pavimentação da Avenida Nico Lanzi. As medições são feitas a partir do acesso à SP 340.

O Secretario de Obras Salvador Franceli em entrevista coletiva fando sobre as obras e a interdição da Nico Lanzi.

A SOV (Secretaria de Obras e Viação) confirmou para segunda-feira, dia 25, a interdição da avenida. A decisão foi anunciada pelo secretário Salvador Franceli Neto, em entrevista coletiva no período da manhã.

Inicialmente, a interdição estava prevista para esta quinta-feira, 21. O adiamento ocorreu a pedido da Renovias para definir como será feita a sinalização na SP 340. A programação das obras está mantida.

Elas serão executadas em três etapas de 600 metros de extensão cada, começando das proximidades do motel existente perto do acesso à SP 340. Assim que uma etapa for concluída, o trecho é liberado para o trânsito.

Durante a interdição, será liberado o trânsito somente para quem mora nas residências e ranchos ou trabalha nas empresas locais, conforme comunicado distribuído nos respectivos endereços nesta terça-feira, 19.

A SOV já resolveu questões como o cabeamento de telefonia – parte subterrâneo e a maior parte, aéreo – e o ramal do gasoduto da COMGÁS (Companhia de Gás de São Paulo). A COMGÁS acompanhará a execução das obras.

O projeto prevê a troca do solo em toda a extensão de 1.800 metros da Nico Lanzi, construção de infraestrutura completa, com sistemas de drenagem, calhas e galerias, ampliação da largura da pista para 10,40 metros, inclusive acostamento e uma rotatória onde há mais concentração de imóveis e empresas.

O investimento é de R$ 3,5 milhões, com recursos provenientes do financiamento de R$ 10 milhões contratado junto à Caixa Econômica Federal e contrapartida da Prefeitura. O prazo contratual para conclusão das obras é de seis meses.

Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Gostaria de saber se alguém tem idéia se tem previsão para obras na vicinal Guaçu Itapira? Pois já ouvi a anos que foi liberado para obras e até agora nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios