Em uma ação rápida por parte da GCM (Guarda Civil Municipal), um homem que havia acabado de assaltar lima loja na Zona Norte de Mogi Guaçu foi localizado e preso no início da manhã desta quinta-feira (26).
Segundo os GCMs Colombo e Cassemiro, por volta das 7h40 eles receberam um chamado, via Cecom, informando sobre um roubo em uma casa de tintas, situada à avenida Bandeirantes, na altura do Jardim Ypê II.
O assaltante estaria usando boné, máscara-covid, óculos de sol e uma jaqueta esportiva verde com a inscrição “Espírito Santo do Pinhal” nas costas. Com a ajuda do subcomandante Brandino, do inspetor Brito e dos GCMs Arlete, Ferreira, Silva e Codogno, teve início uma busca pela Zona Norte em busca do suspeito.
Quando passavam pela rua Morretes, ainda no Ypê II, os guardas civis avistaram um homem com os mesmos trajes e características físicas.Imediatamente ele foi abordado e em uma revista pessoal, dentro de uma pochete que trazia consigo, os GCMs localizaram, dentro de um tubo de PVC, R$ 72,00 em moedas e cédulas de vários valores.
Indagado sobre aquele dinheiro, o homem acabou confessando que havia roubado o valor, instante antes, de uma loja de tintas. Após passar por exame de corpo de delito, o homem foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde três testemunhas o reconheceram como autor do roubo.
Além disso, gravações das câmeras de segurança da loja não deixaram dúvidas de que se tratava da mesma pessoa. Ele foi indiciado por roubo e permaneceu preso naquela delegacia, até a transferência para uma unidade prisional, onde aguardará o pronunciamento da Justiça