Cultura

Arte e Cultura: Cia. Talagadá traz programação virtual para Mogi Guaçu

Exibição do espetáculo “Translúcido” e oficinas acontecem a partir de quinta-feira (19)

A Cia. Talagadá – Teatro de Formas Animadas apresenta nesta quinta-feira, 19 de agosto, às 20 horas, seu espetáculo “Translúcido”, destinado à população Mogi Guaçu e região. Oficinas de criação e um debate acerca da peça também integram o calendário que circula por meio de edital do ProAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo) e em parcerias com coletivos locais.

O projeto, que desde o início do mês percorre virtualmente todo o Estado, contempla sete cidades de diferentes polos paulistas, além da capital. Com o apoio da Tríade Teatral, Mogi será o último município do interior a receber o ciclo de atividades.

“Estamos muito otimistas com essa oportunidade de levar a obra a outros lugares. A escolha das cidades se deve pela parceria ao lado de Companhias que desenvolvem um movimento artístico e teatral expressivo em seus respectivos municípios, e que vêm se adaptando para criar novas possibilidades, sobretudo neste momento em que ainda necessitamos do isolamento social. Essa é uma forma que encontramos para, além de promover o intercâmbio artístico e trocas estéticas, oportunizar trabalho aos artistas e produtores culturais, em um período em que o setor se encontra tão fragilizado e com indisponibilidade de recursos”, ressalta Valner Cintra, diretor e ator.

Em uma transmissão totalmente online e gratuita, o público poderá prestigiar a exibição da obra autoral do grupo formado em Itapira (SP), que há mais de 15 anos de atuação carrega em sua bagagem diversos prêmios, indicações e exibições em festivais por todo o país, e no exterior.

Utilizando de materialidades, bonecos, máscaras, objetos e da ação performativa, “Translúcido” trata-se de um universo onírico que explora o Teatro Visual, um conceito ainda em desenvolvimento que, dentre seus princípios, se constitui de forma híbrida, construído na interface direta com as artes visuais. A experiência estética busca trazer à tona sensações e abstrações individuais aos espectadores, inserindo-os em um amplo contraste imagético de cores, luz, sombra, planos e movimentos.

Após a transmissão, o público poderá interagir e compartilhar suas percepções em um bate-papo sobre a obra, além de saber outras curiosidades sobre a montagem e questões técnicas. Responsável pela direção, Valner ainda afirma que esta não é a primeira vez que o espetáculo se apresenta de forma online: “Por se tratar de uma encenação muito rica em plasticidade, com trilha sonora e outros elementos que constroem uma atmosfera onírica, já tivemos muitos relatos positivos em apresentações virtuais anteriores”.

Na sexta-feira (20) e sábado (21), a partir das 19 horas, duas oficinas pedagógicas serão ministradas com o objetivo de disseminar o processo de montagem do espetáculo, onde haverá uma introdução teórica e prática à linguagem do Teatro Visual. Os interessados devem preencher o formulário que será disponibilizado no dia da exibição.

Informações sobre projetos teatrais e outras notícias estão disponíveis nas redes sociais da Companhia e também serão divulgadas durante a transmissão ao vivo, que acontece pelo canal da Cia. Talagadá no YouTube. Você pode acessar, se inscrever e ativar as notificações da página através do endereço: www.youtube.com/CiaTalagada.

Serviço:

ESPETÁCULO TRANSLÚCIDO EM MOGI GUAÇU (TRANSMISSÃO ONLINE)

Data: 19/08 (quinta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Canal do YouTube da Cia. Talagadá – www.youtube.com/CiaTalagada

Gênero: Drama

Duração: 60 minutos

Classificação: 14 anos

Atores: Danilo Lopes, João Bozzi, Luan Freitas e Valner Cintra

Oficinas: 20 e 21/08 – 19h às 22h

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.