Cidade

Abastecimento de água é normalizado na zona sul, segundo informações do SAMAE

O SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) informou que o abastecimento de água começou a ficar normalizado nos bairros da zona sul de Mogi Guaçu, a partir da madrugada desta segunda-feira, dia 18.

O rompimento da tubulação na Estação Elevatória da Vila Paraíso no sábado, dia 16, causou a falta de água em toda a região da zona sul. O superintendente da autarquia, Elias Fernandes de Carvalho, explicou que o problema foi atípico e causou surpresa em toda a equipe de manutenção.

Rapidamente, funcionários de plantão do SAMAE iniciaram os reparos na tubulação. Entretanto, como os tubos daquela estação são antigos, foi preciso tornar peças para a execução do reparo. “Foi preciso realizar em horas um trabalho que duraria dias”, disse Elias.

O bombeamento de água começou a voltar ao normal na madrugada desta segunda-feira. Segundo Elias Carvalho, a Estação Elevatória da Vila Paraíso opera normalmente. Para aquele local, o SAMAE tem um projeto de substituição da tubulação.

São aproximadamente 3 quilômetros de tubos entre a Estação Elevatória e o reservatório do Jardim Brasília, responsável pelo abastecimento de toda a zona sul. O serviço poderá ser feito ainda neste ano pela autarquia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios