Instituto International Paper abre inscrição para o processo seletivo da Escola Formare Jovem Aprendiz em Mogi Guaçu
Curso de educação profissional é direcionado para jovens da comunidade local e visa preparação para o mercado de trabalho
De 27 de novembro a 5 de dezembro, jovens de 18 e 19 anos, de Mogi Guaçu, poderão se inscrever no processo seletivo da Escola Formare Jovem Aprendiz 2020. São 24 vagas disponíveis para Assistente de Produção da Indústria de Processos (Papel & Celulose), com certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e emitido pela Fundação Iochpe.
O curso educacional – desenvolvido pela Fundação Iochpe em parceria com o Instituto International Paper (IIP) – tem duração de dez meses e é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na unidade da IP. As aulas contemplam competências importantes para o mercado de trabalho e são ministradas pelos próprios profissionais da empresa.
O processo seletivo para ingressar na Escola Formare Jovem Aprendiz é composto por cinco fases eliminatórias: inscrições online, prova escrita (língua portuguesa, matemática e redação), dinâmica de grupo, visita domiciliar e entrevista pessoal. Para participar, os jovens precisam ter concluído ou estar matriculados no 3º ano do Ensino Médio, na rede pública de ensino em 2019. Além disso, é necessário ter renda familiar de até um salário mínimo para cada pessoa da família, não possuir qualquer tipo de vínculo familiar com profissionais da IP e residir na cidade de Mogi Guaçu.
Sobre o processo
As inscrições devem ser realizadas pelo site do Instituto (www.institutoip.com.br). O processo de seleção termina em dezembro, quando será divulgada a lista dos candidatos. A prova escrita será realizada no dia 9 de dezembro, às 14h, no Colégio Integrado São Francisco (Avenida Rodrigo Mazon, 601, Parque Real).
Os candidatos deverão se apresentar com 15 minutos de antecedência, portando documento com foto (RG), lápis, borracha e caneta azul ou preta. Não será permitido o uso de celular ou calculadora.
Os estudantes aprovados contarão com os seguintes benefícios: bolsa auxílio no valor de um salário mínimo, convênio médico e odontológico, vale-alimentação, transporte fretado, uniforme, material escolar e refeições na empresa.
“Contribuir com o desenvolvimento profissional dos jovens das comunidades em que atuamos é muito importante. Para nós, a Escola Formare Jovem Aprendiz vai além de uma oportunidade de aprender a teoria com a prática. É como construirmos, juntos, uma jornada com experiências, que contribuem para a carreira dos nossos alunos”, destaca Tamara Natale, gerente de Sustentabilidade e Engajamento com a Comunidade e gestora executiva do Instituto International Paper.
O projeto Escola Formare IP também acontece nas cidades de Luiz Antônio (SP) e Três Lagoas (MS). Ao todo são 50 vagas.
Quero trabalhar com vocês!