Mogi Mirim registrou mais um homicídio, na noite de sábado (23). O produtor rural Adenilson Prado matou a tiros a ex-namorada, Mariana Mafei, 30, em frente à casa dela, à rua Gregório Felipe, no Jardim Copacabana, bem atrás do supermercado Good Bom, na Zona Norte.
Segundo um parente de Mariana, que se encontrava na casa no momento do crime, Adenilson chegou ao local por volta das 21h00. Bastante agitado, ele insistia em falar com a ex. Quando finalmente Mariana resolveu atendê-lo, na calçada em frente à casa, Adenilson sacou um rifle do seu carro, possivelmente calibre .38.
Ele mirou em direção à moça, que tentava correr de volta à residência, mas foi atingida com um tiro nas costas. Como a ex-namorada ainda estava viva, o assassino ainda fez mais dois disparos contra ela, acertando o peito e o braço esquerdo da vítima.
Ainda na calçada, Adenilson fez um último disparo, logo abaixo do queixo, tentando se suicidar. Ele chegou a ser socorrido à Santa Casa e morreu horas mais tarde.
O crime revoltou a vizinhança. Todos conheciam Mariana, que deixa uma filha de apenas 9 anos. Segundo outro parente, ela vivia uma fase profissional excelente, trabalhando junto com a mãe no Mafei Hair Studio, um badalado salão de beleza no centro da cidade. O relacionamento de Mariana com Adenilson durou apenas de quatro meses e eles estavam separados há menos de um mês.
Lamentável, O Espírito Santo console os familiares da vítima e do suicida, vítima do Maligno.